Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretaria de Saúde confirma 4º caso de sarampo no Piauí

São 16 casos suspeitos da doença em todo o Piauí.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou na manhã desta terça-feira (17) que já são quatro casos de sarampo confirmados no Piauí. Três são importados e o último confirmado hoje é no município de Alagoinha do Piauí e está sendo investigado.

O primeiro caso foi de uma criança de um ano, de Campo Grande do Piauí, que foi infectada pelo vírus quando esteve em São Paulo. Quando retornou do estado, apresentou os sintomas e foi comprovada a doença.

O segundo caso é um homem de 42 anos, que contraiu a doença também em uma viagem para o estado de São Paulo. E o terceiro é de uma jovem de 21 anos, natural do município de Lagoa do São Francisco, que estava morando em São Paulo e veio passar as férias no Piauí.

Quanto ao quarto caso, a secretaria divulgou apenas que era no município de Alagoinha do Piauí, mas não informou se este é importado ou não, pois está sendo investigado. Ao todo, são 16 casos suspeitos em todo o Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sesapi confirma caso de sarampo em criança de 1 ano no Piauí

Sesapi investiga novos casos suspeitos de sarampo no Piauí

Empresário é diagnosticado com sarampo em Teresina

Piauí está entre os estados com surto de sarampo, diz ministério

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.