Fechar
GP1

Política

Sérgio Cabral e a mulher viram réus na Operação Lava Jato

Mais cinco pessoas também vão responder ao processo.

O juiz Sérgio Moro aceitou nesta sexta-feira (16), a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) e mais seis pessoas viraram réus em Curitiba, no âmbito da Lava Jato.

Na lista também estão a mulher de Cabral, Adriana Ancelmo, executivos da Andrade Gutierrez e pessoas ligadas ao ex-governador. De acordo com o G1, o MPF informou que o grupo teve envolvimento no pagamento de vantagens indevidas a partir do contrato da Petrobras com o Consórcio Terraplanagem Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Queiroz Galvão.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoSérgio CabralSérgio Cabral

"Os denunciados Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, Wilson Carlos e Carlos Miranda receberam a vantagem indevida, a qual foi paga em 3 (três) parcelas, a primeira, no dia 18 de outubro de 2008 e, as demais, possivelmente, nos dias 03 de março de 2009 (SP), 10 de março de 2009 (SP), 12 de janeiro de 2009 (RJ) e 14 de janeiro de 2009 (RJ). Em consequência da  promessa e da vantagem indevida oferecida, e, posteriormente, paga, Paulo Roberto Costa, em relação a licitações e contratos celebrados pela Andrade Guiterrez com a Petrobras", diz trecho da denúncia.

Confira a lista de réus:

Sérgio Cabral - ex-governador do Rio de Janeiro: corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Adriana Ancelmo - mulher de Cabral: corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Wilson Carlos - secretário do governo do Rio de Janeiro durante a gestão de Cabral: corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Mônica Carvalho - esposa de Wilson Carlos lavagem de dinheiro
Carlos Emanuel Miranda - sócio do ex-governador Sérgio Cabral: corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Rogério Nora - ex-executivo da Andrade Gutierrez: corrupção ativa
Clóvis Primo - ex-executivo da Andrade Gutierrez: corrupção ativa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.