Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sílvio Mendes diz que vai apoiar candidato de Firmino Filho em 2020

"Ele tem muitas coisas para fazer. Mas, [a relação] ela é tão boa que ele esteve na minha casa agora, 4 ou 5 dias atrás, no sábado, conversamos demoradamente", disse Sílvio.

Engana-se quem acredita que a relação do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (sem partido) e o atual prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB) ainda permanece estremecida. Os dois estão plenamente em sintonia, conforme declarou Sílvio ao GP1, durante entrevista exclusiva nessa quinta-feira (01).

Os dois estiverem reunidos há poucas semanas e, de acordo com o ex-prefeito, os dois estarão unidos nas próximas eleições. “O dia a dia, a dedicação que se exige de um prefeito, eu compreendo que a gente não possa estar toda hora conversando, é impossível. Ele tem muitas coisas para fazer. Mas [a relação] ela é tão boa que ele esteve na minha casa agora, 4 ou 5 dias atrás, no sábado, conversamos demoradamente, eu torço por ele. Eu torço pelo Firmino, ele é experiente e espero que um dia o Estado dê a oportunidade para ele cuidar do Estado", falou o ex-prefeito.

Apesar de afirmar que é “pouco provável” ser candidato em 2020, Sílvio admitiu que algumas situações podem fazer mudá-lo de opinião. “É pouco provável, por exemplo, se não tivesse ninguém que se dispusesse a cuidar da cidade, a colocar seu nome para a população [será candidato]. Mas, isso é impossível. Hoje mais de um ano antes da eleição, tem nome sobrando imagina quando for se aproximando mais. O que eu posso dizer em conversa recente com o Firmino e que ele não tem um nome escolhido. Tudo que se disser diferente não é verdade, pelo menos foi é o que ele me disse e eu sei que é verdade. Existem vários nomes que têm perfil adequado, mas deve se definir para o ano que vem. Até porque, esse não é um ano de eleição, não é tempo de falar nisso, é tempo de trabalhar e fazer o que cidade reclama, que é o que ele [Firmino Filho] está fazendo”, elogiou Mendes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

Convite de Firmino

Sílvio ainda garantiu que até esse momento, não foi convidado pelo prefeito Firmino para ser candidato ao Palácio da Cidade no ano que vem. “Não [o convidou], ele não tem candidato. O Firmino não tem candidato, eu acho que ele tem a responsabilidade de refletir quem será o possível sucessor. Mas ele não tem nome agora, mas acho até bom que não tenha. Não é tempo, ele tem que trabalhar e cumprir com os compromissos que assumiu com a cidade. É o que ele está fazendo. Tem muitas variáveis, não vai ser só um convite dele que vai definir isso. Nem para mim e nem para outras pessoas, porque não depende só da vontade dele”, avaliou o ex-tucano.

Nomes do PSDB

Sílvio Mendes também analisou os nomes que estão na lista de prováveis candidatos de Firmino Filho. Ele elogiou a todos, entretanto, destacou a competência do ex-deputado estadual Luciano Nunes.

“É um dos nomes sem dúvida. Eu acho que o Luciano tem experiência, embora jovem, mas ele tem experiência de gestão. Ele foi meu secretário de Administração e um grande cidadão. É um bom nome dentre outros que são possíveis”, apontou o ex-tucano.

Sílvio Mendes também analisou os demais nomes citados como prováveis candidatos a prefeito pelo PSDB e disse que se sentia lisonjeado com tantos nomes para escolha.

“Professor Charles é um nome renomado, experiente, sério, honesto. Washington Bonfim, um educador extraordinário, ele foi nosso secretário de Educação na nossa gestão tivemos várias conquistas através dele e da equipe que ele formou. O Evandro [Hidd], um vereador jovem que está se destacando na administração da região sudeste que equivale uma cidade de Parnaíba. O Luciano que estava com pretensões de ser candidato a governador do Estado, portanto, cumpre todos os pré-requisitos de uma administração pública decente. O Kléber Montezuma um extraordinário educador. A maior conquista de uma gestão pública que quer ser decente como é a atual de Teresina. Ele não é muito simpático, mas, não queremos simpatia, queremos trabalho, realização e resultados e isso o Kléber tem conseguido. Portanto, são grandes nomes que graças a Deus a gente tem esses nomes”, detalhou Sílvio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sílvio Mendes nega conversa com Wellington sobre eleições de 2020

Sílvio Mendes quer Luciano Nunes na disputa pelo Palácio da Cidade

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.