Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sistema Nacional de Trânsito realiza a abertura do Maio Amarelo

Em Teresina, será realizada na próxima segunda (07), a partir das 18h, na Ponte Estaiada, a abertura das ações alusivas à campanha.  

Neste ano o Maio Amarelo tem como tema central “Nós Somos o Trânsito”. Em Teresina, será realizada na próxima segunda (07), a partir das 18h, na Ponte Estaiada, a abertura das ações alusivas à campanha. A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), juntamente com os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito vão participam de todas as ações que têm como objetivo sensibilizar, conscientizar e convocar a sociedade para adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito.

Ainda dentro da programção, acontecerá na sexta-feira (11), às 7h30, uma Blitz educativa, em frente a sede Policia Rodoviária Federal, na zona Leste da capital. Já na terça-feira (15), às 7h30, a ação educativa será nas paradas para pedestres na Avenida João XXIII, nas proximidades da Panificadora Pão da Hora e próximo ao restaurante Toca do Bode. E na quinta-feira (17), a partir das 8h, aconecerá uma mesa redonda, na sede da OAB Piauí

As atividades aconteem durante todo mês. No dia 22, a partir das 7h30, uma ação educativa será desenvolvida nas estações de embarque e desembarque do Corredor Sul. Dia 25, às 7h30, a Caravana Maio Amarelo fará uma atividade na Escola Municipal Antônio Gayoso. No dia 29, a partir das 7h30, a Caravana Maio Amarelo, irá até o Colégio Zacarias de Goés, Liceu Piauiense. O encerramento será na no dia 3 de junho, às 7h30, na Faculdade Mauricio de Nassau.

De acordo com a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, as atividades contarão a participação de todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito. Todas as ações têm como meta alertar as pessoas no que diz respeito ao problema do grande índice de acidentes e mortes no trânsito. “Durante todo esse mês estaremos nas ruas, nas escolas, faculdades e empresas com os parceiros realizando ações educativas para mostrar para as pessoas a necessidade de uma mudança de comportamento, pois somente assim teremos uma trânsito mais seguro para todos nós”, disse.

A Gerente ressalta que nas ações educativas serão distribuídos materiais educativos para os condutores. “Este ano mais uma vez estamos chamando as pessoas às suas responsabilidades, pois o comportamento inadequado no trânsito tem trazido consequências para a vida das pessoas. A escolha em agir de maneira errada tem feito a diferença no trânsito e tem trazido muitos prejuízos para todos que fazemos parte dele”, acrescentou.

Maio Amarelo – Atenção Pela Vida

Em 11 de Maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Adotou -se o caro amarela por simbolizar a atenção e a sinalização de advertência no trânsito. O Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde. Pontos turísticos e prédios e monumentos públicos recebem uma iluminação especial. Em Teresina, a Ponte João Isidoro França – a Ponte Estaiada – em alusão ao mês ficará com a iluminação amarela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.