Timon - MA

Sobe para 95 número de casos confirmados do coronavírus em Timon

Conforme o novo boletim, das 95 pessoas infectadas, 30 já se recuperaram e 2 pessoas morreram em decorrência da covid-19.

Jeyson Moraes
Teresina
- atualizado

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon divulgou novo boletim epidemiológico neste domingo (17) informando que subiu para 95 o número de casos confirmados de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A quantidade aumentou de 91 para 95 nas últimas 24h e 2 óbitos foram registrados na cidade desde o início da pandemia.

Conforme o novo boletim, das 95 pessoas infectadas, 30 já se recuperaram. Os dados também mostram que 207 casos foram descartados e 272 permanecem sendo acompanhadas como casos suspeitos.

Atualmente são 60 pessoas em isolamento domiciliar, 8 internadas em enfermarias e 6 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo três de outras cidades. Os bairros mais afetados são: Parque Piauí com 14 casos, Parque Alvorada com 7 e São Benedito também com 7 casos.

2º óbito registrado

A Prefeitura Municipal de Timon informou na noite deste sábado (16), que foi registrado o segundo óbito no município em decorrência da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A vítima é uma idosa de 75 anos que morava no bairro Parque Piauí e tinha comorbidades como hipertensão e diabetes.

Ela deu entrada no Hospital do Parque Alvorada no dia 10 de maio e foi transferida quatro dias depois para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na tarde deste sábado (16), ela teve uma piora em seu quadro clinico e foi transferida para um leito de UTI do Hospital Alarico Pacheco, onde faleceu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Timon registra segunda morte em decorrência do novo coronavírus

Brasil tem 16.118 mortes e 241.080 casos confirmados de coronavírus

Sobe para 80 número de mortes por coronavírus no Piauí