Fechar
GP1

Brasil

Suzane von Richthofen recebe aval para fazer faculdade na prisão

Suzane pretendia fazer faculdade em Tremembé, em São Paulo, mas desistiu por conta de assédio.

Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane von Richthofen teve parecer favorável da direção da penitenciária Santa Maria Eufrásia Peletier, a P1 de Tremembé, para cursar faculdade de administração dentro da unidade.

Anteriormente, Suzane já havia recebido autorização judicial para fazer faculdade fora do presídio, em Taubaté (SP), mas por medo de assédio, a detenta preferiu pedir autorização do presídio para cursar administração nas dependências da unidade.

O pedido havia sido negado por que para cursar uma faculdade, seria necessário acesso à internet, o que é proibido no sistema prisional. Outra incapacidade seria a falta de pessoal para acompanhar a atividade da detenta.

Regime aberto

Atualmente Suzane está cumprindo pena no regime semiaberto, mas pleiteia progressão de regime, para cumprir em semiaberto. A detenta tem uma oferta de emprego como costureira em uma empresa de confecção em Angatuba (SP), cidade onde mora o namorado. A vaga segue em aberto até a decisão da Justiça sobre regime aberto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.