Fechar
GP1

Piauí

TCE reprova prestação de contas do ex-prefeito Paulino Gomes

A decisão foi baseada nas falhas encontradas como ausência da prestação de contas anual, ausência de licitação, fragmentação de despesas, entre outros.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou, nesta quarta-feira (13), a prestação de contas da prefeitura do município de Santa Cruz dos Milagres, distante 168 km de Teresina, referente ao exercício financeiro de 2012 na gestão de Paulino Gomes.

A decisão foi baseada nas falhas encontradas, como ausência da prestação de contas anual, ausência de licitação, fragmentação de despesas, irregularidades nos procedimentos de inexigibilidade, dentre outros.

Devido às irregularidades, a Segunda Câmara decidiu aplicar multa ao ex-gestor Paulino Gomes de Assis, além de determinar a devolação do valor de R$ 161.501,43 aos cofres públicos.

Dirceu Arcoverde

Na mesma sessão, a Corte reprovou a  prestação de contas da prefeitura de Dirceu Arcoverde. Foram constatadas irregularidades como atraso de 736 dias no envio da LOA, divergência entre saldo final do exercício anterior e o saldo de abertura do exercício, não encaminhamento do Balanço Patrimonial, diversas falhas e divergências na escrituração contábil do município.

Além disso, também foram encontradas ausência de peças na prestação de contas mensal, ausência de licitação e fragmentação de despesas, movimentações financeiras não justificadas, deficiência nos empenhamentos de despesas e registros contábeis e controle interno deficitário.

Deste modo, a Segunda Câmara do TCE decidiu pelo julgamento de irregularidades das contas do município no exercício financeiro de 2013, gestão do prefeito Carlos Gomes de Oliveira, aplicando multa.

Outro lado

O ex-prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Paulino Gomes e o atual prefeito da cidade de Dirceu Arcoverde, Carlos Gomes, não foram localizados para comentar a decisão. 


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.