Fechar
GP1

Eliseu Martins - Piauí

Técnicos removem combustíveis do caminhão que capotou na BR 135

O inspetor Jonas revelou que gases que se formam nos espaços vazios do tanque podem provocar explosão.

Técnicos e peritos da Suatrans, segmento de atendimento a emergências ambientais, chegaram na manhã desta segunda-feira (24), ao loca do acidente ocorrido na BR 135, onde um caminhão de combustíveis capotou no último sábado (22), deixando uma pessoa morta. Eles foram acionados para remover o combustível que estava dentro do tanque do veículo. A BR 135 continua interditada nos dois sentidos, sem previsão para liberação, devido aos riscos de incêndio por conta do derramamento de combustível na pista.

De acordo com informações repassadas pelo inspetor Jonas Mata, do Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, os técnicos vieram de Fortaleza-CE e, além de retirarem o combustível que ficou no tanque, também farão a retirada dos gases que ficaram no interior do mesmo. O inspetor Jonas revelou que gases que se formam nos espaços vazios do tanque podem provocar explosão.

  • Foto: Divulgação/ PolíciaMilitarCaminhão tanque carregado de combustível Caminhão tanque carregado de combustível

A Empresa Construtora, responsável pelo trecho, já esteve no local para avaliar o asfalto, que está cedendo, por conta do contato com o combustível. O trecho passará por reparos quando o procedimento de remoção do caminhão foi concluído.

Equipes da PRF se revezam e permanecem no trecho para orientação de trânsito e controle de tráfego. O trânsito está sendo desviado pela estrada vicinal em Eliseu Martins/PI para Colônia do Gurguéia/PI e uma equipe da PM/PI realizando o mesmo trabalho em Colônia do Gurgueia/PI, em sentido oposto.

O acidente

Um caminhão que transportava combustíveis capotou no km 216 da BR 135, após sair da pista na noite desse sábado (22). O motorista, identificado pelas iniciais I.F.S., de 48 anos, morreu e ficou preso às ferragens. Só foi possível retirá-lo neste domingo (23). O outro ocupante do veículo, M.A.B., ficou gravemente ferido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.