Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trânsito nas alças de ligação da Wall Ferraz com a Via Sul é liberado

No local havia um bloqueio que impedia o acesso da Ponto Wall Ferraz com a Via Sul.

O bloqueio que impedia a passagem de veículos nas alças de acesso da Ponte Wall Ferraz com a Via Sul foi liberado nesta quarta-feira (15), permitindo a ligação com a Avenida Marechal Castelo Branco. A partir de agora os veículos vindos das zonas leste e sudeste pela Ponte Wall Ferraz já podem acessar a alça e chegar até a Marechal Castelo Branco através da Via Sul e quem vem pela via pode acessar a Avenida Higino Cunha, no sentido da zona sul.

De acordo com o Paulo Lopes, superintendente da SDU Sul, o primeiro trecho da Via Sul está praticamente concluído, ele disse que está faltando apenas a implantação de iluminação, que acontecerá ainda esse mês.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paulo LopesPaulo Lopes

“A Via Sul é, sem dúvida, uma das mais importantes obras de mobilidade urbana de Teresina atualmente. A liberação dessas alças de acessos facilitará bastante a ligação das zonas Sudeste e Leste com a zona Norte, através da Marechal Castelo Branco”, destacou Paulo Lopes.

Segundo o superintendente, a construção da outra alça, que vai permitir o acesso à ponte através da Via Sul, também já está sendo viabilizado. Atualmente, a construtora está trabalhando na ligação entre as pontes Wall Ferraz e Anselmo Dias. Parte da via, inclusive, já recebeu pavimentação asfáltica e já foi dado início as primeiras ações da terceira etapa, que vai da Anselmo Dias a Avenida Manoel Ayres Neto, no bairro Vamos Ver o Sol.

Ao todo, essas três etapas representam um investimento de cerca de R$ 65 milhões em aproximadamente oito quilômetros de avenida com pistas largas, canteiro central, calçadas, iluminação e sinalização.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.