Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Três presos da Operação Delivery estão com covid-19, diz Sinpoljuspi

A Secretaria de Estado da Justiça informou que recebeu na segunda-feira (18), mais um detido na Operação Delivery, e que testou positivo para covid-19.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí – Sinpoljuspi, Kleiton Holanda confirmou ao GP1 na tarde de quarta-feira (20), que três dos cincos preso na “Operação Delivery”, testaram positivo para a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Segundo o sindicalista, dois testaram positivo na última sexta-feira (15), já o terceiro foi detectado com a doença na última segunda-feira (18), e está custodiado na Unidade de Apoio Prisional, que fica ao lado da penitenciária Irmão Guido, na zona sul de Teresina.

“Esse último chegou na penitenciário passando muito mal, expelindo muita secreção pela via oral. São dois sintomáticos, e um que ainda não apresentou nenhum sintoma. Queremos que a Secretaria de Justiça monitore mais de perto esses detentos, porque falta estrutura. Por conta dessa situação, corre o risco deles serem soltos ainda essa semana”, lamentou Kleiton Holanda.

Operação Delivery

A operação foi desencadeada pela Polícia Federal no dia 12 de maio, com o objetivo de cumprir 5 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, em decorrência de uma investigação que apurou desvio de recursos públicos da Educação, no município de União, administrado pelo prefeito Paulo Henrique.

Ao todo, cinco pessoas foram presas, dentre elas empresários, agentes públicos municipais e um vereador, todos investigadas por crimes de corrupção, peculato e fraudes licitatórias.

Outro lado

A Secretaria de Estado da Justiça informou que recebeu na segunda-feira (18), mais um detido na Operação Delivery, executada pela Polícia Federal, no último dia 12, no município de União, e que testou positivo para Covid-19. O detento está custodiado na Unidade de Apoio Prisional, antigo Hospital Penitenciário, e, lá, se mantém em isolamento e em observação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.