Fechar
GP1

Brasil

Vem Pra Rua pede que Fux suspenda votação sobre reeleição de Alcolumbre

O grupo subiu nas redes sociais a hashtag #PeçaVistaFux, uma mobilização para que o ministro Luiz Fux, presidente do STF, peça vista (mais tempo para análise) do processo.

O Movimento Vem Pra Rua lançou uma campanha nas redes sociais pedindo que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenda o julgamento da ação sobre a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) à presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, respectivamente.

Na tarde desta sexta-feira (04), o grupo subiu nas redes sociais a hashtag #PeçaVistaFux, uma mobilização para que o ministro Luiz Fux, presidente do STF, peça vista (mais tempo para análise) do processo.

No Twitter, o Vem Pra Rua questionou as “prioridades” do STF. “O STF adiou para 16 de dezembro o julgamento de ações sobre a compra de vacinas pelo governo federal. Enquanto isso, os ministros decidem se Maia e Alcolumbre podem ser reeleitos presidentes da Câmara e do Senado. Prioridades”, diz a publicação.

Julgamento

Até o momento, quatro ministros votaram a favor da possibilidade de reeleição de Maia e Alcolumbre. O STF está analisando uma ação do PTB, que busca impedir a recondução dos presidentes das duas casas.

Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes votaram a favor da reeleição. Marco Aurélio votou contra e Nunes Marques votou contra uma segunda reeleição, o que no caso se aplicaria somente a Rodrigo Maia.

NOTÍCIA RELACIONADA

Gilmar e Toffoli votam para permitir reeleição de Maia e Alcolumbre

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.