Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vídeo mostra assalto que resultou na morte do cabo Valdir

Nas imagens é possível ver os criminosos seguindo o funcionário da clínica Ortomed. O policial presenciou a ação, perseguiu os bandidos e acabou sendo baleado.

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (10), imagens que registram a ação dos criminosos durante o assalto que resultou na morte do cabo Valdir do Vale, ocorrida na última terça-feira (10), na avenida Jóquei Clube, zona leste de Teresina.

O tesoureiro da clínica Ortomed conduzia um carro modelo Clio, cor prata, e, nas imagens, é possível ver que ele vinha sendo perseguido pelos assaltantes que estavam em uma mototaxi e em um carro modelo Versa, cor prata. Quando o mototaxista para o veículo, um dos assaltantes desce da garupa da moto, entra no carro da vítima e pega uma mochila com dinheiro.

Em seguida, o criminoso sobe na motocicleta e a dupla foge. A vítima desce do carro e sai correndo pedindo ajuda. Segundo a Polícia Civil, o cabo Valdir presenciou o assalto e perseguiu os criminosos, onde houve a troca de tiros. Ao chegar à avenida Jóquei Clube, o policial atirou na perna de um dos suspeitos, mas foi atingido por dois disparos e morreu a caminho do HUT.

Relembre o caso

O policial militar cabo Valdir, foi assassinado a tiros, na última terça-feira (07), na avenida Jóquei Clube, zona leste de Teresina. O PM passava pelo local em seu veículo, quando presenciou dois criminosos tentando realizar um assalto. Ele reagiu à ação e trocou tiros com os bandidos. Cabo Valdir foi atingido com um tiro na perna e outro no peito. O corpo do policial foi velado na igreja evangélica Assembleia de Deus, no bairro Vale do Gavião e enterrado na cidade de Olho D’Água.

Ao todo, quatro pessoas foram presas e uma adolescente apreendida, em operações conjuntas das Polícias Militar e Civil, suspeitas de participação no crime. São elas: José Santos Torres Neto, conhecido como Zé Neto, Regifran Marques Santos, Luis José de Oliveira Neto, Wilberson de Sousa Silva, e a estagiária da clínica Ortomed.

  • Foto: Facebook/Valdir do ValeCabo Valdir Cabo Valdir

Segundo a polícia, Wilberson atuou como motorista do carro Versa prateado que deu apoio à dupla que estava na moto. Luis José estava dentro do veículo dando apoio a Wilberson. Regifran atuava clandestinamente como mototaxista. Em depoimento à polícia, ele contou que foi convidado por Zé Neto para ajudar na fuga de Wilberson e Luís José após a ação. A estagiária da clínica é acusada de ter repassado informações privilegiadas aos assaltantes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.