Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vídeo mostra fuga de Pablo Campos após atropelar namorada e amiga

Nas imagens, um veículo Jeep Renegade branco, de propriedade do empresário e dirigido por ele, aparece passando pela rua em alta velocidade logo após o atropelamento.

Imagens de uma câmera de segurança, obtidas pelo GP1 nesta segunda-feira (30), mostram o momento em que o empresário Pablo Henrique Campos Santos deixa o local onde a sua namorada Anuxa Alencar e a amiga dela, a enfermeira Vanessa Carvalho, foram atropeladas, na madrugada deste domingo (29). Vanessa não resistiu aos ferimentos e morreu, já Anuxa está internada e não corre risco de morte.

Nas imagens, um veículo Jeep Renegade branco, de propriedade do empresário e dirigido por ele, aparece passando pela rua em alta velocidade logo após o atropelamento. Pablo foi preso momentos depois, em sua casa, suspeito de ter atropelado Anuxa e Vanessa.

A gravação mostra um casal deixando a festa de casamento, onde também estavam o empresário e as amigas. Segundos depois, o homem olha o carro se aproximando e assustado, volta para a calçada. Em seguida, os dois percebem que algo aconteceu e voltam correndo. As amigas já haviam sido atropeladas.

  • Foto: Arquivo PessoalAnuxa Kelly Leite Alencar, Pablo Campos e Vanessa CarvalhoAnuxa Kelly Leite Alencar, Pablo Campos e Vanessa Carvalho

Atropelamento

Anuxa e Vanessa estavam saindo do casamento do soldado Diogo com a filha do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Paes Landim, quando ocorreu o atropelamento. Anuxa e o empresário Pablo Henrique, que é proprietário da empresa Dicarro Peças e Acessórios, tiveram uma discussão que se estendeu até a porta do buffet.

A namorada do suspeito disse que dormiria na casa da amiga, a enfermeira Vanessa Carvalho. Logo depois o empresário teria entrado no carro e arrancando furiosamente e atropelado as duas. Vanessa morreu na ambulância e Anuxa foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em estado grave.

Crime premeditado

O delegado Mauro André, da Central de Gênero, disse em entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (30) que o empresário premeditou o crime contra a namorada e sua amiga. Mauro André é primo de Vanessa.

No velório da prima, Mauro André contou que após a discussão na festa de casamento em que o trio estava, Pablo saiu mais cedo e ficou aguardando Anuxa do lado de fora do buffet. Ao ver a namorada e a amiga deixando o local, o empresário atropelou as jovens. Vanessa morreu na ambulância e Anuxa foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina, onde segue internada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Mauro AndréDelegado Mauro André

“É aquela história do machismo. O assassino, que era namorado de uma das vítimas (Anuxa), por ciúmes, em uma festa que eles estavam, premeditadamente saiu mais cedo da festa e ficou aguardando a namorada sair. Quando ela saiu junto com a Vanessa ele acelerou o carro, passou por cima das duas, sendo que a Vanessa veio a óbito”, contou.

Pablo Henrique foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio consumado e tentativa de feminicídio em relação à namorada.

Preventiva decretada

O juiz Valdemir Ferreira Santos, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Pablo Henrique Campos Santos. A audiência de custódia ocorreu às 10h desta segunda-feira (30), no Fórum Cível e Criminal de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Irmão de Vanessa diz que Pablo Campos já havia tentado atropelar Anuxa

Delegado diz que Pablo Campos premeditou crime contra namorada e amiga

Justiça converte em preventiva prisão do empresário Pablo Campos

“Morreu de graça”, desabafa irmão de Vanessa Carvalho em velório

Empresário Pablo Campos é acusado de espancar e ameaçar ex-namorada

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.