Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vítima de enchente denuncia descaso do prefeito Firmino Filho

"Do tempo que nós estamos aqui nunca apareceu prefeitura, nem nada. Minha casa foi tomada pela água, geladeira foi embora", lamentou Renato Marcelo.

Lucas Dias/GP1 1 / 4 Morador da Vila Kubanacan Morador da Vila Kubanacan
Lucas Dias/GP1 2 / 4 Renato Marcelo Renato Marcelo
Lucas Dias/GP1 3 / 4 Vila Kubanacan está alagada Vila Kubanacan está alagada
Lucas Dias/GP1 4 / 4 Águas do Rio Poti invadem  Vila Kubanacan Águas do Rio Poti invadem Vila Kubanacan

Renato Marcelo, morador da Vila Kubanacan, localizada na zona sudeste de Teresina, perdeu todos os pertences e parte da residência desabou por conta da enchente do Rio Poti. Desolado com a situação, ele contou que teve que nadar para chegar até a residência para tentar salvar o pouco que restou.

Renato também criticou a falta de ação do prefeito Firmino Filho que, de acordo com ele, não prestou auxílio às famílias que estão em estado de vulnerabilidade. “Do tempo que nós estamos aqui nunca apareceu prefeitura, nem nada. Minha casa foi tomada pela água, geladeira foi embora [...]. Estou todo molhado, quando cheguei lá a geladeira e fogão não prestavam mais, só tem o teto mesmo, que já está indo embora. Eu tive que ir nadando, estou todo molhado”, desabafou.

O morador também mostrou o descaso do poder público para com as famílias que moram na região. Lá, o esgoto corre a céu aberto. “Nem calçamento para nós aqui [tem]. Nós estamos dentro da cidade, temos uma UPA aqui, uma creche para criança, uma parada de ônibus, porque nunca entrou um calçamento aqui? Galeria? Agora é esperar em Deus mesmo, porque foi embora tudo”, disse o morador.

A Vila Kubanacan fica próxima a Curva São Paulo que também está submersa. Nas últimas horas, o nível do Rio Poti atingiu a cota máxima de inundação e já invadiu várias casas na zona norte de Teresina. No bairro Àgua Mineral e na Risoleta Neves, famílias tiveram que deixar suas casas. Na Vila Verde, zona sudeste da Capital a situação é a mesma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Poti alaga casas no loteamento Vila Verde em Teresina

Rio Poti invade casas e deixa moradores desesperados no Água Mineral

Rio Poti invade restaurante O Pesqueirinho na zona norte de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.