Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rio Poti invade casas e deixa moradores desesperados no Água Mineral

Pelo menos duas famílias já estão desabrigadas, caso o nível do rio continue subindo, outras residências serão atingidas.

Lucas Dias/GP1 1 / 21 Moradores usam barco na zona norte de Teresina Moradores usam barco na zona norte de Teresina
Lucas Dias/GP1 2 / 21 Rua alagada pelo Rio Poti Rua alagada pelo Rio Poti
Lucas Dias/GP1 3 / 21 Água Mineral está alagado Água Mineral está alagado
Lucas Dias/GP1 4 / 21 Famílias já estão deixando casas na zona norte de Teresina Famílias já estão deixando casas na zona norte de Teresina
Lucas Dias/GP1 5 / 21 Mãe e filha atravessam rua alagada no bairro Água Mineral Mãe e filha atravessam rua alagada no bairro Água Mineral
Lucas Dias/GP1 6 / 21 Casas e ruas alagadas no Risoleta Neves Casas e ruas alagadas no Risoleta Neves
Lucas Dias/GP1 7 / 21 Mãe e filha tentam atravessar rua alagada na zona norte de Teresina Mãe e filha tentam atravessar rua alagada na zona norte de Teresina
Lucas Dias/GP1 8 / 21 Rio Poti atinge casas na zona norte de Teresina Rio Poti atinge casas na zona norte de Teresina
Lucas Dias/GP1 9 / 21 Ruas completamente alagadas na zona norte de Teresina Ruas completamente alagadas na zona norte de Teresina
Lucas Dias/GP1 10 / 21 Rua alagada no bairro Água Mineral em Teresina Rua alagada no bairro Água Mineral em Teresina
Lucas Dias/GP1 11 / 21 Rio começa a invadir ruas e preocupa moradores Rio começa a invadir ruas e preocupa moradores
Lucas Dias/GP1 12 / 21 Rio Poti invade ruas na zona norte de Teresina Rio Poti invade ruas na zona norte de Teresina
Lucas Dias/GP1 13 / 21 Rio Poti começa a invadir ruas em Teresina Rio Poti começa a invadir ruas em Teresina
Lucas Dias/GP1 14 / 21 Famílias deixam as casas na zona norte de Teresina Famílias deixam as casas na zona norte de Teresina
Lucas Dias/GP1 15 / 21 Josimar Pereira Josimar Pereira
Lucas Dias/GP1 16 / 21 Morador Paulo César Morador Paulo César
Lucas Dias/GP1 17 / 21 Moradores do bairro Água Mineral Moradores do bairro Água Mineral
Lucas Dias/GP1 18 / 21 Moradora Lucilene Moradora Lucilene
Lucas Dias/GP1 19 / 21 Água invadiu casa da senhora Lucilene Água invadiu casa da senhora Lucilene
Lucas Dias/GP1 20 / 21 Água invadiu casas no bairro Água Mineral Água invadiu casas no bairro Água Mineral
Lucas Dias/GP1 21 / 21 Moradores começam a sair de casas Moradores começam a sair de casas

É desesperadora a situação das famílias do bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. O avanço das águas do Rio Poti, já atingiu algumas casas na Rua Aminthas Floriano na manhã deste sábado (06). Pelo menos duas famílias já estão desabrigadas, caso o nível do rio continue subindo, outras residências serão atingidas.

O eletricista, Josimar Pereira, morador da Rua Aminthas Floriano, relatou ao GP1 que está constrangido com a situação, pois não sabe para onde ir, já que sua casa, foi tomada pelas águas do Rio Poti. “Por volta das 6h da manhã a água avançou para a casa. Estou constrangido porque a gente não sabe para onde ir, eu estou até parado agora, não estou trabalhando nem nada, então a situação é ruim”, disse o morador.

Josimar está desesperado aguardando as equipes da prefeitura, para que ele possa retirar seus poucos pertences, e evitar uma perca maior.

Outra moradora, identificada apenas como Lucilene, informou que desde as 6h da manhã, espera por equipes da Prefeitura de Teresina. “Eu moro aqui há uns 8 anos, é a primeira vez que eu vejo essa água até aqui. Na minha casa somos 5 pessoas, sendo três crianças. Estamos esperando desde às 6h por esse caminhão, eu não tenho para onde ir, meus parentes não são daqui. Se eles não vierem, eu vou ter que deixar as coisas no meio da rua, e se chover também ficaremos, porque realmente não temos para onde ir. Se eu tivesse dinheiro já teria alugado uma casa”, informou Lucilene ao GP1.

Remoção das famílias

Nessa sexta-feira (05), o Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, para que ele providencie a remoção, em caráter de urgência, dos moradores do Parque Rodoviário, atingidos, na noite desta quinta-feira (04) por uma enxurrada de água decorrente do transbordamento de uma lagoa na região.

Já neste sábado (06), a Prefeitura de Teresina, informou que já está fazendo a remoção das famílias em áreas de risco como: Vila Ferroviária, localizada na zona Sudeste, Vila Mandacaru, na zona Sul, e também na região do bairro Água Mineral, na Vila Verde e da Vila Beira Rio, que ficam na zona Norte da capital.

As equipes da Defesa Civil e da prefeitura estão com caminhões fazendo a retirada das pessoas que moram nesses locais, e conduzindo para pontos seguros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho é notificado para que retire famílias do Parque Rodoviário

Firmino Filho inicia remoção de famílias em área de risco

Rio Poti invade ruas no Água Mineral e moradores deixam suas casas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.