Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias afirma que não vai decretar lockdown no Piauí

"Eu lamento isso, não é verdade. Não há nenhuma decisão tomada", esclareceu o governador.

O governador Wellington Dias afirmou, na tarde desta terça-feira (12), que não vai decretar lockdown no próximo final de semana, desmentindo a informação que circulou nas redes sociais, dando conta da suposta medida que seria adotada como forma de combater o avanço do novo coronavírus no Piauí. O chefe do poder executivo estadual gravou um vídeo logo após participar de reunião com membros do Comitê Organizacional Emergencial (COE), onde tratou sobre a covid-19 no Estado.

"Fui surpreendido quando estava em uma reunião do Comitê Emergencial com cientistas, quando foi postado em rede sociais, a informação de que o Piauí teria tomado uma decisão de lockdown para determinadas localidades. Eu lamento isso, não é verdade. Não há nenhuma decisão tomada. Eu quero pedir para quem fez isso, para que possa se retratar", destacou Wellington.

O Governo do Piauí ainda reforçou a posição do governador, através de nota de esclarecimento, informando que não existe nenhuma decisão referente a medida extrema no estado e que a gestão segue com o objetivo de dar prosseguimento nas atuais ações de isolamento social e garantir o atendimento da rede de saúde.

Confira a nota na íntegra

O Governo do Estado informa que, no momento, não há nenhuma decisão tomada sobre implantação de lockdown no estado. Toda a equipe de gestão tem como objetivo atual garantir a eficácia e eficiência do isolamento social, bem como ampliar a capacidade de atendimento na rede de saúde. O Governo assegura ainda que o que for necessário para garantir a saúde da população será feito com muita responsabilidade e transparência e, também, comunicando corretamente à sociedade.

Veja mensagem que está circulando no whatsapp

  • Foto: Reprodução/WhatsAppMensagem está sendo compartilhada no whatsapp Mensagem está sendo compartilhada no whatsapp

Polícia Militar

Como a mensagem citou membros da Segurança Pública, como comandantes da Polícia Militar, o coronel Lindomar Castilho, por meio de nota, esclareceu que não ocorreu nenhuma reunião nesta terça-feira (12) e considera o texto compartilhado como fake news.

Confira a nota da PM

O Comando Geral da PMPI, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1. Não existe, até o presente momento, qualquer deliberação acerca de lockdown no Estado do Piauí.

2. Que na reunião ocorrida hoje com o Secretário de Segurança e Comandantes de Batalhão não ficou decidido acerca de qualquer medida nesse sentido.

3. Tendo em vista que o texto que circula nas redes sociais não tem autoria conhecida, este Comando, considera como fake, mas mesmo assim determinou que a Corregedoria adotasse providências, a fim de elucidar o fato.

4. Reitera que o papel da PMPI, nesse momento em que vive o Estado do Piauí, é estar ao lado das autoridades constituídas e zelando pelo bem estar do nosso povo.

Coronavírus no Piauí

No boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), na noite desta segunda-feira (11), aponta que subiu para 49 o número de mortes por coronavírus (covid-19) no estado do Piauí. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 1.332 para 1.443, ou seja, 111 novos casos resgistrados pela secretaria nas últimas 24 horas.

Os novos óbitos são duas pacientes do sexo feminino e dois do sexo masculino: uma mulher de Teresina, de 48 anos, que não apresentava comorbidades; outra de Rio Grande do Piauí, de 77 anos, que tinha cardiopatia; um homem de 51 anos, natural de Picos, que também não tinha doenças relacionadas; e um senhor de Água Branca, de 87 anos, que sofria de problemas cardíacos.

Dos novos casos positivos, são 62 mulheres e 49 homens, com idades que variam de 3 meses a 87 anos. Os municípios de Dom Expedito Lopes e Vera Mendes registraram casos confirmados do novo coronavírus pela primeira vez. Com isso, 91 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados da doença.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 14.898 casos já foram descartados após a realização de exames e testes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí possui 49 mortes e 1.443 casos confirmados de coronavírus

Brasil tem 11.519 mortes e 168.331 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.