Coronavírus no Piauí

Wellington Dias anuncia 10 novos leitos de UTI para o Natan Portella

O governador destacou que o Piauí já está em fase de retomada das atividades econômicas devido à diminuição do número de casos diários e óbitos decorrentes da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Andressa Martins
Teresina
- atualizado

O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais nesta segunda-feira (10) para anunciar a instalação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina.

O governador destacou que o Piauí já está em fase de retomada das atividades econômicas devido à diminuição do número de casos diários e óbitos decorrentes da pandemia do novo coronavírus (covid-19), mas que segue equipando os hospitais que estão sob responsabilidade do Estado.

“Começamos a semana com boas notícias! Instalamos mais 10 leitos de UTI no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina. Mesmo durante o processo de retomada, seguimos no esforço de estruturar cada vez mais nossa rede de saúde. É mais atendimento para os piauienses”, declarou o governador.

Covid-19 no Piauí

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite deste domingo (09), informou que o número de mortes por covid-19 (coronavírus) no Piauí subiu de 1.480 para 1.503. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 59.982 para 60.178. Foram 196 novos casos registrados e 23 óbitos nas últimas 24 horas, segundo a Sesapi.

Conforme o boletim, das 60.178 pessoas que contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 58.002 já estão curadas e 170.897 casos foram descartados, após a realização de testes rápidos e exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 1.503 mortes e 60.178 casos confirmados de covid-19

Covid-19: saiba quais setores vão reabrir nesta segunda-feira no Piauí

Estado do Piauí tem 71 enfermeiros curados do novo coronavírus