Fechar
GP1

Política

Wellington Dias confirma encontro com Ciro sobre eleição na Alepi

Ciro havia confirmado que se encontraria com o governador para apresentar oficialmente o nome de Hélio Isaías (Progressistas) como candidato à presidência da Alepi.

O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta quinta-feira (13), na abertura da Assembleia Geral do Conselho Deliberativo da FETAG, que deverá conversar neste final semana com o senador Ciro Nogueira (Progresssitas) sobre a eleição da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Ciro havia confirmado que se encontraria com o governador para apresentar oficialmente o nome de Hélio Isaías (Progressistas) como candidato à presidência da Alepi. Questionado sobre o encontro, o governador disse que “com o maior prazer, farei essa agenda”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias em solenidade no Palácio de KarnakGovernador Wellington Dias

O PP e o PT estão aliados para a presidência da Alepi e estão pressionando o governador em busca de apoio. Wellington Dias tem evitado fazer qualquer tipo de declaração porque o outro candidato é o atual presidente, o deputado Themístocles Filho (MDB). Os dois candidatos são da base do governo e Welligton voltou a manifestar que irá buscar um consenso.

“Vamos dar um exemplo, Na APPM tinham 6 candidaturas, então fiquei feliz que houve um entendimento em nome do prefeito Jonas Moura [de Água Branca] para uma chapa única. Na Assembleia também tínhamos vários nomes naquele primeiro momento, agora pelo que eu sei são 2 nomes então vamos trabalhar o entendimento” destacou.

Pressão de aliados

Enquanto o grupo que defende a permanência do atual presidente pede que o governador não interfira, o grupo que defende o nome de Hélio Isaías quer a interferência de Wellington na disputa. Júlio Arcoverde afirmou na quarta-feira que o PP sempre esteve ao lado do governador e fez manifestações públicas de apoio. Ele espera que a legenda possa conseguir também esse apoio.

“Apesar de muita gente dizer o contrário, é importante o apoio do governador, que ele esteja de acordo com esse nome da base. Pode ser por uma manifestação pública. Quando a gente fez a opção em 2014 pelo nome dele, a gente sempre fez manifestação pública de que estava com ele em 2018 e assim foi feito e queremos o apoio do governador ao candidato da base, do Progressistas e do Partido dos Trabalhadores”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Júlio Arcoverde pressiona Wellington para declarar apoio a Hélio Isaías

Ciro Nogueira quer 'forçar' Wellington Dias a apoiar Hélio Isaías

Ciro diz que Wellington Dias vai decidir se Hélio disputará a Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.