Fechar
GP1

Política

Wellington Dias defende diálogo sobre vaga ao Senado

A senadora Regina Sousa já manifestou que está trabalhando para conseguir sua candidatura à reeleição, mas isso afeta diretamente a chapa do governador.

Nesta segunda-feira (5), o governador Wellington Dias (PT) comentou a reunião realizada no último sábado (03), pela executiva estadual do Partido dos Trabalhadores que manifestou apoio pela reeleição Regina Sousa (PT), o que complica a situação do governador.

A senadora Regina Sousa já manifestou que está trabalhando para conseguir sua candidatura à reeleição, mas isso afeta diretamente a chapa do governador, já que vários aliados também manifestaram interesse em disputar uma vaga ao senado. Nas eleições deste ano, serão eleitos dois senadores. Em dezembro, encerram os mandatos de Regina Sousa e Ciro Nogueira (Progressistas).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias em evento sobre a CNH digital no Karnak Governador Wellington Dias

Wellington Dias afirmou que a definição acontecerá por meio de diálogo.“É legítimo os que já estão hoje [nos cargos] pleitearem o direito à reeleição, eu, o senador Ciro, a senadora Regina, a vice-governadora Margarete, os partidos tomam uma decisão, e a partir daí o caminho é o diálogo e é isso que vai acontecer”, afirmou o governador.

Para entender melhor a situação, o governador Wellington Dias já fechou apoio à reeleição de Ciro Nogueira ao Senado. O deputado Júlio César (PSD) e o prefeito Gil Carlos (PT) já manifestaram interesse pela segunda vaga. A candidatura de Regina aumentaria a participação do PT na chapa, mas diminuiria a participação dos demais partidos aliados.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora do Piauí, Regina Sousa na reunião de planejamento anual da APPMSenadora do Piauí, Regina Sousa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.