Teresina - PI

Wellington Dias participa de videoconferência com Lula

"Um momento em que trocamos ideias, compartilhamos experiências e discutimos sobre a crise do coronavírus no Brasil", disse o governador.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) participou de uma videoconferência com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com os deputados federais petistas Alexandre Padilha e Paulo Pimenta na noite dessa terça-feira (07). Na oportunidade, o governador informou que foram debatidos alguns assuntos, principalmente a crise causada pelo coronavírus.

Wellington voltou a pedir para que a sociedade mantenha o isolamento social para conter o crescimento de casos de covid-19 em todo o País.

  • Foto: Alef Leão/GP1Wellington Dias Wellington Dias

“Participei de um debate on-line com o nosso ex-presidente Lula e os deputados federais Alexandre Padilha e Paulo Pimenta. Um momento em que trocamos ideias, compartilhamos experiências e discutimos sobre a crise do coronavírus no Brasil. Destacamos e pedimos, mais uma vez, para que os brasileiros sigam as orientações dos especialistas. E é uma unanimidade que o isolamento social é a principal forma de prevenção. Se puderem, fiquem em casa”, pediu o governador.

Pico no Piauí

Em entrevista nesta quarta-feira (08), Wellington disse que a previsão é que o pico de covid-19 no Piauí ocorra até dia 15 de maio. “Até 15 de maio é previsto chegar no pico. Dos exames que fizemos, teste rápido, já se testou positivo pessoas que estão na linha de frente, pegando coronavírus. Vamos ter amostragem com presença de casos em mais lugares”, afirmou ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pico de casos da covid-19 no Piauí será até 15 de maio, diz Wellington

Wellington Dias comemora alto índice de isolamento social no Piauí

Covid-19: Wellington Dias pede que União repasse recursos ao Piauí