Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias quer transformar Verdão em hospital de campanha

“Estamos aqui no ginásio de esportes, o Verdão, onde na última segunda-feira tomei a decisão de trabalhar essa área para leitos clínicos, de estabilização com leitos de UTI", disse Wellington

O governador Wellington Dias (PT-PI) visitou o Ginásio Verdão nesta sexta-feira (27), onde deve ser criado um Hospital de Campanha com criação de mais de 100 leitos para o combate a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Wellington Dias explicou que está trabalhando para aumentar o número de leitos clínicos, salas de estabilização e UTIs para atender a demanda de pessoas contaminadas com a covid-19 no Piauí.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on


  • “Estamos aqui no ginásio de esportes, o Verdão, onde na última segunda-feira tomei a decisão de trabalhar essa área para leitos clínicos, de estabilização com leitos de UTI, conforme definir a equipe técnica para a luta que temos contra o coronavírus. Já a partir de segunda-feira, passaremos a negociar com a concessionária. Temos sinal positivo”, disse o chefe do Palácio de Karnak.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Wellington Dias falou ainda que já esteve em contato com a concessionária para viabilizar esse processo de adaptação do ginásio Verdão.

“A concessionária já tratou com a empresa que está fazendo o Pacaembu, está fazendo o estádio de Fortaleza, Limeira e que já tem experiencia prática e vai estar trabalhando agora aqui no nosso ginásio de esporte. O Verdão que serve para a saúde na prática do esporte, agora servindo para vencer o coronavírus e, se Deus quiser, vamos vencer”, destacou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Piauí é o sexto estado do Brasil com menos casos confirmados

Covid-19: advogado entra com ação pedindo suspensão do decreto de Mão Santa

Marcelo Magno tem alta médica após novo exame dar negativo para covid-19

Resultado do exame de Covid-19 do prefeito Antônio Felícia deve sair hoje

Covid-19: UFPI doa mais de 40 mil unidades de EPIs para hospitais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.