Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington discute retomada de atividades econômicas com deputados

O GP1 apurou que durante a reunião, Wellington Dias voltou a garantir que o prefeito de Teresina, Firmino Filho, também vai autorizar a reabertura dos setores.

O governador Wellington Dias se reuniu, na tarde desta segunda-feira (08), com os deputados estaduais, por meio de videoconferência. Na ocasião, eles discutiram sobre retomada dos setores da construção civil, automotores e da saúde.

O GP1 apurou que durante a reunião, Wellington Dias voltou a garantir que o prefeito de Teresina, Firmino Filho, também vai autorizar a reabertura dos setores.

No domingo (07), o secretário de Governo da prefeitura, Fernando Said, havia informado que os decretos de Firmino, que proíbem a abertura de atividades econômicas não essenciais, continuariam valendo, o que estaria em desacordo com o novo decreto de Wellington.

Não há uma ordem de reabertura, as empresas terão que seguir o processo de flexibilização determinado pelo Governo do Estado, que consta a adesão ao pacto por meio eletrônico, no site www.propiaui.pi.gov.br e protocolos firmado com o seu setor econômico, bem como apresentar um plano de adequação às normas sanitárias.

O Comitê Pro Piauí será o responsável pela fiscalização do empreendimento com base nas informações fornecidas no formulário de adesão.

Retomada de atividades

Na manhã desta segunda-feira (08), o governador Wellington Dias prorrogou o decreto de isolamento social com a manutenção do fechamento das atividades não essenciais, com exceção de três setores: a construção civil, o serviço automotivo, não só as concessionárias, mas toda sua cadeia e a área de clínicas.

O chefe do executivo estado ainda apresentou regras para a retomada dos setores. Para que os serviços possam ser retomados, a empresa terá que se adequar. Os estabelecimentos precisarão aderir ao pacto por meio eletrônico, no site www.propiaui.pi.gov.br, bem como apresentar um plano de adequação às normas sanitárias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias prorroga decreto que suspende atividades não essenciais

Wellington Dias apresenta regras para retomar três atividades econômicas

Fernando Said diz que prefeitura não vai seguir decreto de Wellington

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.