Teresina - PI

Wellington pede que teresinenses doem sangue em campanha do Hemopi

O governador ressaltou que, mais do que nunca, o banco de sangue do hemocentro vem precisando de doadores, uma vez que as doações diminuíram drasticamente desde o início da pandemia de covid-19.

Thais Guimarães
Teresina
- atualizado

O governador Wellington Dias usou suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (24) para pedir aos teresinenses que doem sangue ao Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí), que está realizando uma campanha de doação na Ponte Estaiada nesta semana.

“Eu doei sangue e sei a importância que é a gente poder com isso salvar vidas. Eu quero aqui dizer que o nosso Hemopi está ali na Ponte Estaiada também em uma campanha de doação de sangue”, declarou o chefe do executivo estadual em um vídeo publicado no seu Instagram.

Wellington ressaltou que, mais do que nunca o banco de sangue do hemocentro vem precisando de doadores, uma vez que as doações diminuíram drasticamente desde o início da pandemia de covid-19 (coronavírus). “Nós temos pessoas internadas com várias doenças, com várias situações, precisando muito da nossa ajuda, eu peço aqui a você que possa participar como doador, no Hemopi”, finalizou.

A ação do Hemopi na Ponte Estaiada iniciou nesta quarta (24) e segue até sexta-feira (26), no horário de 8h às 16h30.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doações no Hemopi diminuem e estoque de sangue fica comprometido

Hemopi faz campanha na Ponte Estaiada para receber doação de sangue