Fechar
GP1

Augusto Corrêa - Pará

Delegado da PF causa tumulto em ato pró-Lula em Curitiba

Segundo a polícia, homem chegou sozinho à vigília em apoio ao ex-presidente Lula, próxima à Superintendência da PF, e derrubou equipamentos, na manhã desta sexta-feira (4).

Durante um ato da vigília em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Curitiba, nesta sexta-feira (4), o delegado da Polícia Federal (PF) Gastão Schefer Neto, empurrou e derrubou equipamentos de som causando tumulto no local, de acordo com a Polícia Militar do Paraná (PM).

  • Foto: Divulgação/Partido dos TrabalhadoresVigília em prol de Lula após tumulto com delegado da PFVigília em prol de Lula após tumulto com delegado da PF

Conforme a PM, Schefer Neto derrubou as caixas de som, incitando uma confusão. Militantes levaram o delegado até os policiais que fazem a segurança dos arredores da superintendência. Segundo o G1 ninguém ficou ferido. A Polícia Civil informou que tanto o delegado quanto o movimento de apoio ao ex-presidente registraram Boletins de Ocorrência (B.O.) sobre o caso no 4º Distrito Policial.

A PM ainda informou que Schefer Neto, que trabalha na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, chegou sozinho ao local por volta das 9h30. A PF afirmou que a situação vivida pelo seu representante não tem relação com a função que ele exerce e que não vai se pronunciar sobre o ocorrido.

A coordenação do movimento afirmou também que, "independentemente das sanções penais cabíveis pela agressão praticada pelo delegado Gastão Schefer, a Polícia Federal tem a obrigação de tomar as medidas disciplinares em relação ao seu delegado que agrediu manifestantes pacíficos".

O ex-presidente Lula está preso desde o dia 7 de abril na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, e já existem pedidos de transferência do petista do local, devido as intensas manifestações que são realizadas diariamente em prol de Lula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.