Fechar
GP1

Parauapebas - Pará

Mulher que recebeu coração de Eloá morre vítima da covid-19 no Pará

A informação foi confirmada pela sobrinha de Augusta, Jeanne Carla, em uma publicação nas redes sociais.

Morreu vítima da covid-19 no Pará, no fim da tarde dessa segunda-feira (04), Maria Augusta dos Anjos de 51 anos, mulher que recebeu o transplante do coração de Eloá Pimentel, jovem de 15 anos mantida refém e morta pelo ex-namorado no ano de 2008 na cidade de Santo André, em São Paulo.

A informação foi confirmada pela sobrinha de Augusta, Jeanne Carla, em uma publicação nas redes sociais. Ela foi internada no Hospital Santa Terezinha, em Parauapebas, no Pará, ainda no fim de abril e já tinha cerca de 75% dos pulmões comprometidos.

“Ligaram do hospital no final da tarde e hoje foi o dia escolhido: Nosso Pai celestial recolheu a Augusta para a vida eterna, para morar ao seu lado, para abraçá-la e dizer “Ah filha, que bom que você chegou, vem aqui perto do Papai”. Hoje, chegou ao fim todo seu sofrimento, sem remédios, sem cirurgias, sem agulhas, sem máquinas... apenas a grandiosa face de Deus”, escreveu Jeanne.

Minha tia Augusta viveu 51 anos. Foram anos difíceis, cheios de batalhas e grandes vitórias. Foi muito sofrimento pro...

Posted by Jeanne Carla on Monday, May 3, 2021

Em 2008, a família de Eloá Pimentel doou sete órgãos da adolescente que ajudaram a salvar a vida de cinco pessoas. Foram aproveitados o coração, os dois pulmões, o pâncreas, o fígado e os rins. Augusta recebeu o transplante no dia em que completou 39 anos, após aguardar dois anos na fila de espera. Ela nasceu com má formação do coração e não podia fazer atividades corriqueiras, como caminhar sozinha.

“Ela viveu da melhor forma que podia e todos nós, unidos, ao longo desses 51 anos, proporcionamos os melhores momentos e as melhores coisas para ela, por ela e com ela. Que a filha guerreira do seu Benedito e dona Matilde seja recebida por anjos, com muita música, alegria e abraços”, completou Jeanne Carla.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.