Fechar
GP1

Marabá - Pará

Explosão no Aeroporto de Marabá deixa homem morto e dois feridos

Dois funcionários feridos foram encaminhados para o hospital para receber atendimento médico.

Um caminhão explodiu no Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá, no Pará, na noite de sábado (16), resultando na morte de um funcionário e deixando dois feridos. O incidente ocorreu por volta das 21h durante a manutenção de uma pista.

A Aena Brasil, empresa responsável pela administração do aeroporto, informou que o caminhão pertencia a uma empresa terceirizada que estava realizando a sinalização em uma das pistas. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e conseguiu controlar o fogo.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Os dois funcionários feridos foram prontamente encaminhados para o hospital para receber atendimento médico. No entanto, a empresa não divulgou o estado de saúde ou as identidades dos feridos.

Apesar da gravidade do incidente, passageiros e tripulação não foram atingidos pela explosão e nenhuma aeronave foi danificada. As operações na pista foram suspensas até a madrugada de domingo, 17 de dezembro, resultando no cancelamento de voos da Azul e Gol partindo de Brasília e Belo Horizonte.

O Aeroporto de Marabá, localizado na Rodovia Transamazônica, é um dos mais movimentados da Região Norte do Brasil. Situado no 11º município mais populoso do Pará e o maior em habitantes da região sudeste do Estado, na área conhecida como Carajás, o aeroporto registrou 291 mil passageiros em 2023, apesar de só receber voos domésticos. Moradores próximos ao aeroporto presenciaram a explosão e registraram o incidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.