Fechar
GP1

Arcoverde - Pernambuco

Monalysa faz discurso emponderado na sua despedida do Miss Brasil

Nas redes sociais, muita gente comentou sua garra e desempenho diante das câmeras.

Na noite desse sábado (26), a piauiense de apenas 19 anos, Monalysa Alcântara, passou a coroa de Miss Brasil, para a amazonense Mayra Dias.

  • Foto: DivulgaçãoMonalysa Alcântara e Mayra Dias Monalysa Alcântara e Mayra Dias

Monalysa desfiou e brilhou pela última vez como miss e fez um discurso empoderado antes de passar o título para sua sucessora. Nas redes sociais, muita gente comentou sua garra e desempenho diante das câmeras.

Antes de subir ao palco a jovem falou com a Band, emissora oficial do concurso, e se mostrou orgulhosa pela sua trajetória como Miss Brasil. "Eu mudei totalmente e parece que amadureci 5 anos em 1. Aprendi muito e, graças a Deus, consegui dar uma força para o movimento feminista. Isso foi bastante importante no meu reinado, porque acredito que a miss tem que ter voz e consegui colocar isso em prática”, declarou.

Confira o discurso de despedida na íntegra:

Agora eu quero falar em nome de todas as misses e todas as mulheres do Brasil, principalmente às mulheres negras como eu.

Essa coroa me transformou na primeira piauiense a conquistar o Miss Brasil. Ela me conectou com uma vida nova e ampliou meus horizontes. Também me ajudou a superar muitas barreiras. Barreiras que nós, mulheres, enfrentamos todos os dias.

O que é ser mulher? Nós precisamos transformar o conceito, ou o preconceito que cai sobre nós.

Ser mulher é ser guerreira para lutar contra o machismo, contra o assédio, e contra a violência que nós sofremos diariamente.

Ser mulher é querer igualdade de salário e tratamento perante os homens. A única coisa que diferencia uma mulher de um homem no trabalho é a oportunidade.

Ser mulher é ser deusa para espalhar nosso amor e poder. Ser mulher é ser mãe, é ser independente, ser política, ser médica, professora, filósofa e miss.

Não somos objetos e nem propriedade de ninguém. Nosso corpo, nossa alma, nossas regras!

Ser mulher é ser você mesma e é por isso que eu digo que toda mulher é uma rainha.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.