Fechar
GP1

Recife - Pernambuco

Jacaré é resgatado em calçada de avenida em Recife

Após o resgate, o animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Na manhã desta terça-feira (20), um jacaré foi encontrado na Avenida Maurício de Nassau em Recife-PE, a presença do animal chamou a atenção de quem passou pelo local. Ele foi encontrado próximo ao Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, Zona Oeste da cidade.

Às 7h30 o Corpo de Bombeiros de Recife foi acionado, e no horário de 8h04 já estavam no local para fazer o resgate do Jacaré, que me seguida foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS TANGARA) em Aldeia, no município de Camaragibe, região metropolitana do Recife.

Foto: DivulgaçãoJacaré encontrado em Recife
Jacaré encontrado em Recife

De acordo com Yuri Valença, gestor do Centro de Triagem, o animal resgatado é da espécie jacaré-do-papo-amarelo e tem entre 1,30 e 1,50 metro, pois já está na idade adulta.

"Ele vai passar por uma triagem, um trabalho realizado em conjunto com a Universidade Federal Rural de Pernambuco. Depois desse desfecho, a gente solta o jacaré em algum manancial mais protegido", afirmou.

Ainda de acordo com o gestor, é previsto que o animal será solto nesta sexta-feira (23).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.