Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Abertura do 6º Festival da Uva inicia sexta em São João do Piauí

O evento vai até o domingo, dia 13 de novembro, e é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a prefeitura do município.

Nesta sexta-feira (11) acontece a abertura da 6ª edição do Festival da Uva, na cidade de São João do Piauí, no Sul do Piauí. O evento vai até o domingo, dia 13 de novembro, e é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a prefeitura do município. A expectativa é reunir cerca de 20 mil turistas nos três dias de evento.

A programação do festival conta com apresentações culturais e musicais, com bandas locais e nacionais já confirmadas. Grupos musicais como Sandrinho do Acordeon e o Coral do Vaqueiros são algumas das atrações locais. Nomes da música nacional, como Zezo, Aviné Vinny, José Augusto e outros devem animar o público.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de São João do Piauí e contará ainda com a parceria das secretarias de Infraestrutura, Saúde, Educação, Segurança e Desenvolvimento Rural, além de órgãos como Corpo de Bombeiros, Incra, Polícia Militar, Embrapa, Codevasf e Sebrae.

Presença do Governador

Wellington Dias destacou ao GP1 que o evento acontece não apenas pela festividade, mas também pelas potencialidades econômicas do setor primário na região Sul do Piauí. “O evento promove uma qualificação voltada para a área da produção agrícola, que além da uva, inclui também a produção de outras frutas, como banana, melão e melancia, e a produção de abóbora”, disse.

“Também temos a criação de animais, que se destacam o carneiro e o gado. Além de ser uma região turística, então há também toda uma preparação para essa área”, afirmou o governador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.