Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Barroso Neto diz estar sofrendo retaliações do prefeito Santino

“Devido a essa situação, eu vou buscar todas as medidas cabíveis junto ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado", disse Barroso Neto.

O prefeito eleito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto (PTB), afirmou que está sendo vítima de retaliação do prefeito Santino Xavier Filho, derrotado nas eleições deste ano. Como o GP1 informou na terça-feira (15), o prefeito baixou uma portaria exonerando todos os assessores ocupantes de cargos comissionados lotados nos diversos órgãos da administração municipal, mas no mesmo dia assinou 25 portarias nomeando servidores para cargos em comissão e de confiança.

Com menos de dois meses para o fim da sua gestão, agora o prefeito decidiu nomear aprovados em concurso público. “Devido a essa situação, eu vou buscar todas as medidas cabíveis junto ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado porque ele, fez exoneração e depois fez várias nomeações suspeitas. Além disso, no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira ele publicou várias portarias nomeando 10 aprovados em concurso público. Em nenhum momento eu ou a minha equipe de transição foi ouvida sobre isso. O próprio Ministério Público já havia expedido recomendações para que ele não fizesse gastos ou nomeações como essas no final do seu mandato”, afirmou.

  • Foto: Facebook/Barroso NetoPrefeito eleito de Santa Cruz do Piauí, Barroso NetoPrefeito eleito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto

Barroso Neto disse ainda que está preocupado em como as nomeações podem prejudicar financeiramente o município e afirmou que está sendo vítima de retaliação, após vencer a eleição. Ele acredita que Santino Xavier está querendo inviabilizar a sua gestão.

“Ele é um prefeito derrotado, que no final do mandato está tentando favorecer aliados, por isso vamos atrás dos órgãos públicos para anular essa decisão. Com certeza isso é uma retaliação pela derrota dele na eleição e em nenhum momento eu irei aceitar isso. A nossa cidade está em um verdadeiro caos, o hospital está fechado, o posto que fornece o combustível para a prefeitura está há três meses sem receber, então estamos em um verdadeiro caos administrativo e ele quer aumentar ainda mais esses problemas com essas nomeações, que não podemos ter no momento”, disse.

Ao GP1, Barroso Neto pediu prudência ao prefeito. “Eu peço que ele tenha mais prudência, vamos conversar, discutir o assunto. Temos aí a equipe de transição e tudo precisa ser devidamente discutido. Temos que pensar é no futuro da cidade e essas decisões podem prejudicar a população. Esse ato dele vai ser revertido pela justiça, pois ele quer a todo custo me prejudicar e desse maneira está afetando a cidade”, finalizou.

  • Foto: Reprodução/Diário Oficial dos MunicípiosPublicação realizada no Diário Oficial dos MunicípiosPublicação realizada no Diário Oficial dos Municípios

Outro lado

Procurado, o prefeito Santino Xavier não foi localizado para comentar o caso. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.