Fechar
GP1

Sebastião Leal - Piauí

Justiça aceita denúncia contra gerente Suzane Rocha de Souza

A denúncia foi recebida pelo juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

A Justiça Federal no Piauí aceitou denúncia contra Suzane Rocha de Souza, gerente de atendimento de pessoa física da agência da Caixa Econômica Federal do município de José de Freitas. Ela é acusada de peculato, desvio de dinheiro público por abuso de confiança. A ação penal foi autuada na 1ª Vara Federal, sob a responsabilidade do juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, no dia 14 de novembro.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal, Suzane, de forma livre e consciente, apropriou-se indevidamente de dinheiro a que teve acesso em razão do cargo, lesando tanto a Administração Pública, como quatro clientes da Caixa.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prédio Justiça Federal em Teresina Prédio Justiça Federal em Teresina

O MPF relatou que, no mês de junho de 2014, Francisco Luís Oliveira Gomes, cliente do banco, comunicou ao gerente geral da agência a possibilidade da existência de irregularidades na concessão de empréstimos consignados, tendo sido constatado que Suzana, ao efetuar empréstimo para Francisco Luís, se apropriou de parte do valor.

Ainda foram identificadas irregularidades em outros três empréstimos, já que a gerente de atendimento de pessoa física autorizava e, contrariando as normas da Caixa que estabelecia a exigência do depósito dos valores em conta, realizava o saque da importância, apropriando-se, posteriormente, de parte do dinheiro, entregando ao cliente um valor menor ao que foi contratado.

O juiz analisou os autos e entendeu que existem indícios suficientes para aceitar a denúncia. Na decisão do dia 25 de outubro, Francisco Hélio Camelo determinou a citação de Suzana para apresentar reposta escrita à acusação no prazo de 10 dias, a contar da data do recebimento da notificação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.