Fechar
GP1

União - Piauí

Prefeito Gustavo Medeiros declara situação de emergência em União

Em Teresina e outras sete cidades do Piauí, o estado de emergência foi decretado por conta dos incêndios.

Por meio do decreto nº 083, publicado na última terça-feira (1º) no Diário Oficial dos Municípios, o prefeito de União, Gustavo Medeiros, declarou estado de emergência no município, considerando “situação anormal”, provocada pelos incêndios que atingiram diversas áreas da cidade. 

Sendo assim, fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta aos incêndios e a realização de campanhas assistenciais, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de atendimento à população atingida. E ainda, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de prestação de serviços e obras relacionadas com a reabilitação dos cenários referidos.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Gustavo Medeiros (DEM)Prefeito Gustavo Medeiros (DEM)

Outros municípios

Em Teresina e outras sete cidades do Piauí, o estado de emergência foi decretado por conta das queimadas. Já em Caxingó e Canto do Buriti, a situação anormal foi considerada por conta da estiagem.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.