Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

TCE aceita recurso e aprova contas da prefeita Ema Flora

Em sua defesa, Ema Flora apresentou uma vasta documentação para tentar sanar as falhas encontradas.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Piauí julgou parcialmente procedente recurso da prefeita de Luzilândia, Ema Flora, contra decisão que reprovou a prestação de contas de gestão da prefeitura referente ao exercício financeiro de 2013 e determinou a aplicação de multa no valor de 2.000 UFR-PI. Já em relação ao parecer prévio recomendando a reprovação das contas de governo, o pedido de recurso foi negado.

Tanto nas contas de governo e de gestão foram encontradas várias irregularidades que ensejaram a reprovação das contas como a ausência de licitação para a realização de diversas contratações, débitos junto a Eletrobras no valor de R$ 85.940,36 e Agespisa no valor de R$ 606.066,00 mil, entre outras falhas.

  • Foto: Prefeitura de LuzilândiaEma Flora prefeita de LuzilândiaEma Flora prefeita de Luzilândia

Em sua defesa, Ema Flora apresentou uma vasta documentação para tentar sanar as falhas encontradas. Em relação aos débitos junto a Agespisa e Eletrobras, explicou que herdou isso de gestões anteriores e que “foi obrigada a parcelar tais débitos, o que dificultou a situação financeira da municipalidade. Por outro lado, há de se reconhecer que os débitos apontados são decorrentes das dificuldades financeiras e ausência de receitas suficientes pra arcar com todas as obrigações do município ao final de cada mês”.

Em decisão do dia 13 de outubro, os conselheiros resolveram julgar parcialmente procedente o recurso referente as contas de gestão, onde reconheceram que algumas falhas foram sanadas e resolveram mudar a decisão para aprovação com ressalvas e diminuindo o valor da multa para 1.000 UFR-PI. Já em relação ao parecer prévio recomendando a reprovação das contas de governo, os conselheiros decidiram manter a decisão na íntegra, por entenderem que as falhas não foram sanadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.