Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Silas afirma que PPL está sendo 'obrigado a apoiar Firmino'

Em entrevista ao GP1, o parlamentar justificou a sua fala, afirmando que as lideranças da legenda não estão de acordo sobre emquem apoiar nas eleições para prefeito deste ano.

No último domingo (31) o PSD realizou a convenção que homologou a candidatura de Dr. Pessoa para a prefeitura de Teresina. Durante o encontro, o deputado federal Silas Freire (PR) afirmou que o Partido da Pátria Livre (PPL) estava sendo “obrigado a votar no Firmino Filho”.

Em entrevista ao GP1, o parlamentar justificou a sua fala, afirmando que as lideranças da legenda não estão de acordo sobre em quem apoiar nas eleições para prefeito deste ano. “O Alencar, que do diretório municipal do PPL, estava lá na convenção do PSD com 14 candidatos a vereadores para fazer a união. Só que o Vinícius, presidente do PPL estadual, está prometendo uma intervenção no diretório municipal, caso não se concretize a aliança com o Firmino”, declarou Silas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

O deputado federal disse que a intervenção impede a realização de outras alianças. “Nós vamos conversar com o diretório nacional pra ver se a gente consegue. Mas não é fácil porque o Firmino cooptou todo mundo. O Alencar estava na nossa convenção, mas sem o poder de fazer a aliança. Porque o diretório estadual prometeu essa intervenção. Por isso que eu acho que eles estão indo mais obrigados”.

“Para se ter uma ideia, nós tínhamos mais ou menos uns 10 candidatos do PV também na convenção de ontem, embora eles sejam aliados ao prefeito. Eles foram obrigados a ir para lá pela Teresa Brito. Mas eles não querem ir. Eles não vão votar no Firmino”, disparou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

O parlamentar ressaltou ainda que candidatos a vereadores de partidos da base de Firmino Filho, na verdade estão apoiando Dr. Pessoa. “Nossa chapa tem pouco menos de 50 candidatos a vereadores. Mas a nossa aliança tem mais de 100 e pessoas dos partidos que estão lá, mas estão apoiando o Dr. Pessoa. Claro que eles não podem se comprometer, pois vão ter as suas candidaturas cassadas. Na realidade, o Firmino não está recebendo a encomenda toda. Ele está recebendo só a sigla, os minutos de propaganda, mas os candidatos estão dispersos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.