Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Atletas piauienses se preparam para Campeonato Nacional de judô

Campeonato Nacional acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, na cidade Lauro de Freitas, na Bahia e contará com a participação de atletas piauienses.

A nova geração de atletas piauienses de judô já está sendo formada e a procura pelo esporte vem aumentando cada vez mais nas academias de Teresina. Apesar de o Piauí não ter conseguido nenhuma medalha nessas Olimpíadas de 2016, com a representante, Sarah Meneses. Contudo, os novos judocas já estão tendo bons resultados em campeonatos regionais, visando as futuras Olimpíadas.

O GP1 entrevistou o diretor técnico da federação piauiense de judô, Aristófanes Sousa,  e ele falou da mobilização dos alunos antigos para retorno aos treinos e da equipe que está em formação para o Campeonato Nacional que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, na cidade Lauro de Freitas, na Bahia.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Aristófanes Sousa Aristófanes Sousa

“Na categoria Sub-13 nós temos uma equipe muito forte. Temos o Paulo Henrique que foi campeão regional e campeão piauiense e, recentemente, foi campeão da última etapa da idade dele. Temos o Pedro Fernandes, muito forte, e o Gabriel do peso pesado, além de outros garotos que compõe a delegação que também tiverem resultados expressivos no Campeonato Brasileiro Regional e irão, com certeza, fazer uma boa representação do nosso Estado”, declarou Aristófanes Sousa.

Conversamos com um dos atletas da delegação, Paulo Henrique Rocha de Andrade, considerado um dos favoritos ao ouro no Campeonato Nacional que acontecerá na Bahia. Ele relatou que iniciou o judô pois tinha muita energia, com os treinos e lutas ele acabou se interessando cada vez mais pelo o esporte. “Minha vontade de chegar lá e derrubar todo mundo. E quando ganhar e volta com a medalha para casa”, confessou o judoca.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Judoca Paulo HenriqueJudoca Paulo Henrique

De acordo com o técnico da federação, Aristófanes, o judô do Piauí teve uma melhora considerável, pois o sistema de competições e seletivas das categorias foi alterado, fazendo com que os atletas tenham um circuito de oito etapas durante o ano. Com isso, obriga os judocas a terem um excelente condicionamento físico, mantendo o foco das competições e, consequentemente, tendo um ritmo de competição maior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.