Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Elmano diz que adversários querem desestabilizar Amadeu Campos

O candidato é o Amadeu Campos e não existe a possibilidade de substituição", assegurou o senador.

O senador Elmano Férrer descartou substituir Amadeu Campos na disputa pela Prefeitura de Teresina. Ele afirmou que trabalha com a possibilidade de reversão da decisão da Justiça Eleitoral que indeferiu a candidatura do jornalista. Para o senador, os adversários estão tentando desestabilizar a campanha de Amadeu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

“Eu estava conversando com os advogados que estão cuidando do caso e estamos trabalhando com a mudança da decisão da justiça. O candidato é o Amadeu Campos e não existe a possibilidade de substituição. Na verdade, isso é conversa plantada pelos adversários que estão querendo desestabilizar a campanha do Amadeu que está incomodando, pois se não tivesse, ele passaria incólume nesse processo”, criticou o senador.

Elmano acrescentou que a possibilidade de indeferimento já era esperada pelos advogados do PTB. “Isso porque o estatuto do partido dava um prazo de um ano para filiação, mas a lei baixou para seis meses. Mesmo com a diferença de prazos, a lei tem que ser obedecida e não será rebaixada pelas regras estatutárias”, analisou o senador.

Entenda

A juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha da 1ª Zona Eleitoral do Piauí, decidiu indeferir a candidatura a prefeito de Teresina, do jornalista Amadeu Campos. Segundo a magistrada, a filiação de Amadeu ocorreu em prazo inferior ao estabelecido no estatuto do partido. “O PTB estabelece, em estatuto, prazo mínimo de 1 ano de filiação para que o filiado esteja habilitado a concorrer a cargo público (salvo militares e outras exceções constitucionais ou legais)”, destacou a juíza.

O jornalista se filiou no prazo estabelecido por lei, que é o período de 6 meses, mas descumpriu o prazo do partido. Sua filiação aconteceu no dia 14 de março deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.