Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes repudiam posicionamento do SETUT sobre protestos

O texto se repudia a declaração de Marcelino e critica o serviço de transporte público na capital, citando o sucateamento e a superlotação nos veículos.

Os diretórios estudantis da Universidade Federal do Piauí e da Universidade Estadual do Piauí emitiram nota em resposta ao representante do Setut, Marcelino Lopes, que considerou o incêndio a um ônibus durante protesto um “ato criminoso”.

O texto repudia a declaração de Marcelino e critica o serviço de transporte público na capital, citando o sucateamento e a superlotação nos veículos. Na tarde desta terça-feira (10), dezenas de pessoas participam do segundo dia consecutivo de protesto contra o aumento na passagem de ônibus que subiu de R$ 2,75  para R$ 3,30 na capital.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DOS DCES EM RESPOSTA AO SETUT

Os Diretórios Centrais dos Estudantes da UESPI e da UFPI vem, por meio desta nota, repudiar o posicionamento do Sindicato das Empresas Urbanas de Teresina (SETUT) em relação a manifestação legítima ocorrida nesta segunda-feira (09).

"Nós não podemos aceitar esse tipo de ato criminoso", assim expressou Marcelino Lopes,  representante do SETUT sobre o protesto,  que foi marcado por violência  policial.

Além disso, Marcelino ameaçou retirar a frota de circulação novamente caso haja "atos de vandalismo".  Infelizmente, o vandalismo está institucionalizado pela relação  promíscua entre a prefeitura  e o SETUT que prejudica toda a população que  sofre com a superlotação,  sucateamento da frota, além  do preço  abusivo da passagem.

A nós, estudantes e trabalhadores, a única forma de mudarmos  essa situação  é  irmos às  ruas!

Assinam esta nota:

Diretório Central dos Estudantes - DCE Livre da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Diretório Central dos Estudantes - DCE Livre da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.