Fechar
GP1

Redenção do Gurgueia - Piauí

Dr. Macaxeira vai pedir ao TCE auditoria nas contas de prefeitura

Ele afirma que tem encontrado várias dificuldades na prefeitura e que vai pedir que o TCE apure a situação.

Em entrevista ao GP1, o prefeito de Redenção do Gurguéia, Ângelo José Sena, mais conhecido como Dr. Macaxeira (PHS), afirmou que vai solicitar ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) a realização de uma auditoria na prefeitura após o ex-prefeito Delano Parente (PP) ter sido preso acusado de fraudar licitações.

Ele afirma que tem encontrado várias dificuldades na prefeitura e que vai pedir que o TCE apure a situação.  “Estamos um pouco engessado nesse começo e vamos conversar com o pessoal do Tribunal de Contas, gostaríamos que o TCE fizesse uma auditoria no município, principalmente diante do que foi exposto na mídia que o ex-prefeito foi preso e depois assumiu o vice. Sei que a gente encontrou a prefeitura no escuro, faltando até fechaduras, de tudo um pouco está faltando lá”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Angelo Jose, Prefeito de Redenção de Gurgueia, conhecido como dr. MacaxeiraAngelo Jose, Prefeito de Redenção de Gurgueia, conhecido como Dr. Macaxeira

Dr. Macaxeira explicou que Delano Parente mostrou muito despreparo na sua gestão. “Essa questão da justiça, ela que está tomando de conta e não vamos entrar no mérito. Acredito que a gestão passada mostrou um despreparo com as coisas públicas, mas a Justiça está tomando de conta e quem fez de errado vai ter que pagar. Estamos começando agora e em todos os setores temos que fazer alguma coisa. As pessoas estavam na prefeitura trabalhando sem o mínimo de condições, não temos internet lá, de computador, encontramos apenas um funcionando”, destacou.

O prefeito afirmou também que “a situação da prefeitura, administrativa e financeiro está um caos. Inclusive já estamos elaborando documento para decretar emergência lá para que a gente possa começar a trabalhar e oferecer algum serviço que seja o básico para o município. A cidade está suja, o hospital local, a unidade mista não tem gases, está faltando esparadrapo, oxigênio, o mínimo para a gente funcionar. A única ambulância está com problema, as escolas estão sucateadas e vamos começar o período letivo daqui a 50 dias. Se for olhar, em todas as áreas temos alguma coisa para fazer. Temos coisas a longo prazo que estamos fazendo o planejamento, mas tem aquelas coisas de emergência que nós não podemos deixar de fazer”.

Ele disse esperar que a população entenda as dificuldades e destacou que irá fazer uma boa gestão. “Fizemos uma plataforma de governo, vamos estar trabalhando em cima dela e pode esperar um prefeito que vai trabalhar com seriedade a coisa pública, com planejamento e com pessoas competentes. Estamos enfrentando uma crise que não é só local e nacional. Pedimos a compreensão e toda a nossa população para a que a gente possa ter esse tempo de organização para depois fazer um serviço de qualidade”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.