Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João de Deus afirma que PP não sofre retaliação do Governo

"O Governo tomou a decisão considerando a posição do PP. É um direito do Governo se proteger. Não é retaliação”, justificou o líder governista.

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, João de Deus (PT), comentou a indignação do colega de parlamento, deputado Júlio Arcoverde (PP) que afirmou ter sido humilhado quando tentaram substitui-lo na Comissão de Finanças, durante apreciação do projeto de Lei do Executivo que tratava sobre o aumento da alíquota de impostos de ICMS no Estado.

João de Deus afirmou que de sua parte e do Governo isso não trará prejuízos a relação com o PP e acrescentou que a mudança seria apenas uma maneira de garantir a aprovação da proposta já que a bancada progressista – embora esteja na base do Governo local - havia comunicado que se posicionaria contra a matéria.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João de DeusDeputado João de Deus

“Da minha parte e nem na do Governo vai ter problema com o PP, tenho certeza que não. Todo mundo do Governo tem a maturidade suficiente para continuar dialogando com PP, garantindo os espaços do PP e construindo junto o Piauí. Agora essas circunstâncias foram provocadas pelo próprio PP. O Governo tomou a decisão considerando a posição do PP. É um direito do Governo se proteger. Não é retaliação”, justificou o líder governista.

O projeto que que aumenta impostos no Estado foi aprovado ontem (01) em plenário por 19 votos a favor contra 10 contrários, com uma abstenção: do deputado Severo Eulálio (PMDB) que está viajando.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.