Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Mádison diz que Expoapi deve movimentar R$ 20 milhões

“Na contramão da crise a Expoapi vem crescendo cerca de 40% ao ano nos últimos três anos", disse Mádison.

Será lançada nesta segunda-feira (06), no Palácio de Karnak, a 67ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), com apoio da Associação Piauiense de Criadores de Gado Zebu (APCZ), da Associação Piauiense de Criadores de Equinos (APCEQ) e da Associação dos Vaqueiros Amadores do Piauí (Avapi). O evento será realizado de 02 a 10 de dezembro, numa parceria entre o Governo do Piauí e Prefeitura de Teresina.

Ao GP1, o presidente da APCZ, deputado estadual João Mádison Nogueira, falou da expectativa acerca do evento. Ele afirmou que em 2017, o evento se consolidará como o maior no setor agropecuário do Norte e Nordeste do Brasil. “Na contramão da crise a Expoapi vem crescendo cerca de 40% ao ano nos últimos três anos. A expetativa de negócio é na ordem de R$ 20 milhões”, disse Mádison.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

Para arrecadar o valor estimado serão realizadas movimentações financeiras, por meio de oito leilões, shopping de animais, venda diretas nos pavilhões, além de financiamentos com agentes financeiros e negócios diretos. “Já temos confirmados expositores de 15 estados do Brasil e a expectativa esse ano é que a gente consiga atingir um número de 4.500 animais presentes no Parque e aproximadamente 500 expositores”, disse o deputado.

Fazenda JM

A Fazenda JM vai participar com a realização de leilões. “Vamos realizar o 6º Leilão JM. Um deles será no dia sete de dezembro (quinta-feira). A Fazenda JM também participará como promotora de mais dois leilões: Top Touros, que acontecerá no dia 5 (terça-feira), e do Leilão Joias do Nelore que ocorrerá em 8 de dezembro (sexta-feira)”, disse João Mádison.

Além de leilões, também serão realizadas cavalgadas, vaquejadas, hipismo, torneio leiteiro, julgamento de raças, palestras, seminários e shows artísticos. “A expectativa é de que passe pela Exposição durante esse período, algo em torno de 250 mil pessoas. Para ter uma ideia do sucesso, não existe mais vagas em pavilhões, por isso, estamos tentando fazer uma estrutura móvel de tenda para abrigar mais animais”, finalizou o presidente da APCZ.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.