Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias abre 67ª Expoapi e destaca importância do evento

A Expoapi seguirá até o dia 10 de dezembro com a realização de shows nacionais e locais abertos ao público.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 14 Abertura da Expoapi Abertura da Expoapi
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 14 67ª Expoapi 67ª Expoapi
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 14 67ª Exposição Agropecuária do Piauí  67ª Exposição Agropecuária do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 14 Governador visita estande de caprinos e ovinos Governador visita estande de caprinos e ovinos
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 14 Governador Wellington Dias na Expoapi Governador Wellington Dias na Expoapi
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 14 Wellington visitando estandes na Expoapi Wellington visitando estandes na Expoapi
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 14 Exposição de gado na Expoapi Exposição de gado na Expoapi
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 14 Expoapi 2017 Expoapi 2017
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 14 Governador participa da abertura da 67ª edição da Expoapi Governador participa da abertura da 67ª edição da Expoapi
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 14 Abertura da 67ª Expoapi Abertura da 67ª Expoapi
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 14 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 14 Francisco Lima Francisco Lima
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 14 João Madison  João Madison
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 14 Júlio Cesar Júlio Cesar

Ocorreu na noite deste sábado (02), a abertura oficial da 67ª edição da Expoapi 2017. O evento realizado no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, em Teresina, contou com a presença do governador Wellington Dias (PT), que ressaltou a importância da feira para o agronegócio do Estado. O chefe do Executivo Estadual chegou por volta das 17h30 para conferir toda a estrutura do local.

Wellington Dias destacou a Expoapi como um dos grandes eventos do calendário nacional. “É muito boa a expectativa, a gente sente que há um ambiente muito positivo, de muita confiança e de muita animação. Os produtores do Brasil já olham para a exposição agropecuária do Piauí como um dos grandes eventos do calendário nacional, além disso, também os empreendedores do Piauí, através das entidades e de cada investidor também passam a acreditar, são 16 estados já presentes aqui no Parque de Exposição”, declarou.

O presidente da Associação Piauiense de Criadores de Gado Zebu (APCZ), deputado João Mádison Nogueira, disse ao GP1 que foram feitos investimentos em todas as áreas com objetivo de oferecer conforto aos presentes, além de fomentar a feira, que já é considerada uma das maiores de todo o País. “Quero falar da nossa alegria de poder estar contando com o apoio do Governo do Estado, das associações, da Prefeitura de Teresina, e dizer a todos os nossos criadores que esse foi um ano diferenciado de união, de discussão, de buscar saída para nossa exposição. Não tenho dúvidas que essa união está trazendo a certeza da maior exposição agropecuária dos últimos tempos”, afirmou.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, a 67ª edição da Expoapi representa o bom momento pelo qual passa a agropecuária do Piauí. "Nós teremos aqui, sem nenhuma dúvida, a maior exposição agropecuária de todos os tempos do Nordeste, de qualquer ângulo que você queira analisar. Pelo número de leilões, pelo número de animais, pela programação, pela diversificação da programação, pela quantidade de expositores, pelo número de estados, a expectativa é que tenhamos pelo número de negócios a maior exposição. Esse momento também representa o bom momento em que o Piauí vem passando na agropecuária como um todo", colocou.

O deputado federal Júlio César (PSD), presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (FAEPI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), também destacou a união das associações para o sucesso da Expoapi. “Vejo essa exposição com uma grande expectativa de ser a maior, em qualidade arrecadação e vendas, porque o sentimento é de união de as associações para o crescimento da pecuária e da agricultura do Piauí”, pontuou.

A expectativa é que cerca de 300 mil pessoas compareçam a exposição que deve arrecadar aproximadamente R$ 12 milhões. A Expoapi seguirá até o dia 10 de dezembro com a realização de shows nacionais e locais abertos ao público.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.