Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz marca interrogatório do médico Roberto César Teixeira

O médico é acusado de extravio de três folhas do livro de enfermagem, o qual contém informações acerca do expediente hospitalar.

O juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara da Seção Judiciária do Piauí, marcou para o dia 4 de abril deste ano, audiência de instrução e julgamento para oitiva das testemunhas de acusação e defesa e interrogatório do médico Roberto César Teixeira Dantas.

Roberto foi denunciado à Justiça Federal acusado de supressão de documento, conduta tipificada no artigo 305, do Código Penal (destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor).

O médico foi investigado através de inquérito embasado em processo administrativo, instaurado no âmbito do Hospital Universitário, tendo por objeto a apuração do extravio de três folhas do livro de enfermagem, o qual contém informações acerca do expediente hospitalar.

Em sua defesa, o médico informou que efetivamente realizara a conduta que lhe foi imputada, qual seja, arrancar folhas do caderno de enfermagem, tendo alegado a existência de nepotismo no âmbito do serviço público, o que faz com que alguns colegas de trabalho consigam algumas regalias em razão de relações de parentesco com as pessoas as quais são subordinadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.