Fechar
GP1

Santa Cruz do Piauí - Piauí

Adversário pede cassação do prefeito de Santa Cruz do Piauí

Candidato derrotado acusa prefeito de compra de voto, abuso de poder econômico e político.

O médico Santino Xavier Filho (PRTB), candidato derrotado nas eleições de outubro de 2016, ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto (PTB) e o vice, Francisco Geneval Gonçalves, o Nego de Boza (PTB).

Na ação, Santino Xavier Filho acusa o prefeito Barroso Neto (PTB) de captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos; abuso de poder econômico, abuso de poder político/autoridade. E pede a cassação do diploma, do registro e declaração de inelegibilidade do gestor, além da aplicação de multa.

  • Foto: Facebook/Barroso NetoPrefeito eleito de Santa Cruz do Piauí, Barroso NetoPrefeito eleito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto

A Ação foi protocolada no dia 9 de dezembro de 2016 na 66ª zona eleitoral e, será julgada em primeira instância pelo juiz Clayton Rodrigues de Moura Silva. O processo está tramitando e algumas diligências já foram realizadas e os acusados citados para apresentarem defesa.

Eleição

Candidato pela coligação “A mudança que o povo quer”, formada pelos partidos do PTB e PP, Francisco Barroso de Carvalho Neto (PTB) foi eleito prefeito de Santa Cruz do Piauí em 2 de outubro do ano passado. Ele obteve 2.414 votos, equivalente a 53,78% dos votos válidos.

O então prefeito, médico Santino Xavier Filho (PRTB), concorreu à reeleição pela coligação “Para Santa Cruz continuar crescendo”, composta pelos partidos PRTB, PSB e PT e não obteve êxito nas urnas. Ele conseguiu 2.075 votos, ou seja, 46,22% dos votos válidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.