Fechar
GP1

Picos - Piauí

Carnaval de Picos leva milhares de pessoas ao corredor da Folia

Corredor da folia instalado na avenida Beira Rio foi tomado por milhares de pessoas que brincaram e se divertiram até a madrugada.

José Maria Barros/Gp1 1 / 7 Multidão prestigia o Carnaval de Picos Multidão prestigia o Carnaval de Picos
José Maria Barros/Gp1 2 / 7 Assis Carvalho marca presença no Carnaval de Picos Assis Carvalho marca presença no Carnaval de Picos
José Maria Barros/Gp1 3 / 7 Autoridades prestigiam segunda noite do Carnval de Picos Autoridades prestigiam segunda noite do Carnval de Picos
José Maria Barros/Gp1 4 / 7 Banda Voa Voa foi uma das atrações de ontem a noite Banda Voa Voa foi uma das atrações de ontem a noite
José Maria Barros/Gp1 5 / 7 Blocos também participaram da festa Blocos também participaram da festa
José Maria Barros/Gp1 6 / 7 Corredor da folia ficou lotado Corredor da folia ficou lotado
José Maria Barros/Gp1 7 / 7 Vereador Chaguinha e a secretária de Cultura, Marília Bezerra Vereador Chaguinha e a secretária de Cultura, Marília Bezerra

Milhares de pessoas lotaram a Avenida Beira Rio ontem, 26, na segunda noite do carnaval de rua de Picos. O evento foi aberto no sábado, 25, com o Corso e segue até a próxima terça-feira, 28, com mais dois bailes noturnos no corredor da folia.

Foliões de todas as idades se divertiram até a madrugada ao som de Fafá Santana e das bandas Voa Voa e Forró da Monarquia. Nesta segunda-feira, 27, a animação ficará por conta de Edy Sacana, Érica Diniz e Tô na Farra.

Além dos milhares de foliões, autoridades participaram da segunda noite do carnaval de Picos, dentre os quais o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) e o deputado federal Assis Carvalho (PT). Também presentes o vice-prefeito Edilson Alves de Carvalho (PTB), secretária municipal de Cultura, Marília Bezerra; vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) e o Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz.

Avaliação

O prefeito Padre Walmir (PT) disse que está satisfeito com o carnaval de Picos, especialmente pela expressiva participação popular. “Quero aqui parabenizar toda a equipe da Secretaria de Cultura, na pessoa da secretária Marília Bezerra e, agradecer às famílias picoenses que não viajaram e decidiram brincar aqui mesmo” – ressaltou.

Segundo o Padre Walmir, o carnaval de Picos não é mais somente uma festa popular, mas tornou-se um evento das famílias e dos amigos. Ele destacou ainda que o local escolhido para o corredor da folia, a avenida Beira Rio, é o mais adequado e apropriado para os grandes eventos do município.

Estrutura

Localizado na avenida José de Moura Monteiro, mais conhecida como avenida Beira Rio, o corredor da folia conta com uma estrutura de palco, som e luzes. No local, foram instaladas cerca de 40 barracas para a comercialização de bebidas e comidas e, a segurança foi reforçada com homens da Polícia Militar e particulares contratados pela organização. Tem ainda estacionamento e banheiros químicos para atender aos foliões.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.