Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir propõe um pacto em defesa da cidade de Picos

Na abertura dos trabalhos legislativos, o prefeito de Picos propôs um pacto entre as forças políticas visando o desenvolvimento do município.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), propôs um pacto entre todas as forças políticas em prol do desenvolvimento da cidade. A proposta foi feita durante a leitura da mensagem do Executivo à Câmara de Vereadores na tarde de ontem, 2, por ocasião da abertura dos trabalhos legislativos.

A sessão solene de abertura do ano legislativo foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e contou com a presença dos quinze vereadores com assento na casa. Também presentes o vice-prefeito, Edilson Alves de Carvalho (PTB), secretários municipais e um expressivo número de populares que lotaram as galerias do plenário “Pedro Barbosa da Silva”.

  • Foto: José Maria BarrosPadre Walmir propõe pacto em defesa de Picos Padre Walmir propõe pacto em defesa de Picos

Num discurso de 27 minutos, o Padre Walmir (PT) falou das ações desenvolvidas por ele durante um ano e meio da sua primeira gestão. Anunciou ainda as principais metas para o atual mandato, garantindo a continuidade das obras de infraestrutura e de mobilidade urbana em parceria com o governo do estado.

“É com o sentimento de construir pontes e vínculos que venho a esta casa hoje a tarde apresentar a mensagem do Executivo! Quero compartilhar com todos vocês os avanços experimentados e propor um pacto pelo desenvolvimento do nosso município” – discursou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Mesa de honraMesa de honra

Na mensagem, o prefeito Padre Walmir (PT) disse que pretende tornar o município de Picos uma referência no desenvolvimento econômico e sustentável, com distribuição de renda e inclusão das famílias mais pobres. Anunciou ainda que vai investir em todos os setores, priorizando a Saúde e a Educação.

Obras

Dentre as obras que pretende executar no atual mandato, o prefeito Padre Walmir (PT) prometeu a entrega de três novas unidades básicas de saúde e garantiu o funcionamento do Centro de Especialidades Odontológicas.  O CEO foi inaugurado no dia 9 de dezembro de 2014 pelo então prefeito Kléber Eulálio e até hoje continua fechado.

Padre Walmir assegurou ainda apoio a Sociedade Esportiva de Picos (Sep), time de futebol que participa do Campeonato Piauiense de Profissionais da Primeira Divisão. Anunciou a abertura de novas avenidas e a construção do Terminal Intermunicipal de Transportes.

  • Foto:José Maria Barros/GP1Padre Walmir fala de suas metas para a cidade de Picos Padre Walmir fala de suas metas para a cidade de Picos

Através de parceria com o governo do estado, o prefeito de Picos anunciou a continuidade das obras de construção do Mercado do Produtor e a retomada das obras do ginásio poliesportivo do Junco, que está abandonado desde 1998.

Em relação ao Mercado do Produtor, o Padre Walmir garantiu que já estão assegurados 1 milhão e meio de reais e as obras devem ser retomadas o mais breve possível. O local servirá para abrigar os feirantes que atualmente utilizam a Praça Justino Luz, desafogando o trânsito e propiciando a revitalização do centro da cidade, tomado há vários anos por dezenas de barracas de camelôs.

        

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.