Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vicente Sobrinho quer melhorias para o estádio Albertão

Vicente reconhece que o Albertão precisa melhorar cada vez mais, porém, segundo ele, todo o trabalho está sendo feito para a melhoria do estádio principalmente para o conforto do torcedor.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) ajuizou uma ação civil pública em que requer que a Fundação Estadual de Esportes (Fundespi), no prazo de 90 dias, reforme as instalações sanitárias dos centros desportivos de sua responsabilidade, especialmente o Estádio Albertão. A multa é de R$ 10 mil por dia de atraso e em relação a cada obrigação descumprida.

Procurado pelo GP1, o Presidente da Fundação Estadual de Esportes (Fundespi), Vicente Sobrinho, falou que só soube dessa notificação através da impressa e que o órgão não recebeu nenhuma notificação formal até o exato momento, o gestor destacou também que as obras no estádio já estão em andamento, “O que está sendo denunciado pelo Ministério Público, nós já estamos fazendo que é a higienização dos banheiros, colocando ar-condicionado nos vestiários para os atletas, limpeza interna e externa, melhorias para o torcedor, iluminação externa e interna e circuito interno de câmeras”, disse o gestor.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Vicente Sobrinho Entrevista Vicente Sobrinho

Vicente reconhece que o Albertão precisa melhorar cada vez mais, porém, segundo ele, todo o trabalho está sendo feito para a melhoria do estádio principalmente para o conforto do torcedor, “fizemos uma solicitação de vigilância armada para melhorar a segurança do torcedor e do próprio estádio, estamos aguardando agora o Sead [Secretária de Estado da Administração e Previdência] para concluir. O Albertão está apto hoje para receber qualquer partida caso precise”, finalizou.

Sem jogos oficiais desde o mês de agosto do ano passado, o maior estádio de futebol do Piauí permanece sem utilização. O estádio tem atualmente a capacidade máxima de 52.296 pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.