Fechar
GP1

Colônia do Gurguéia - Piauí

Prefeita Alcilene Alves é denunciada ao TCE acusada de nepotismo

Segundo a vereadora, logo após a posse, a prefeita passou a nomear pessoas de sua família para cargos de provimento em comissão, os denominados cargos de confiança.

A vereadora de Colônia do Gurguéia, Pedrina Almeida de Araújo Rocha, denunciou a prefeita Alcilene Alves de Araújo ao Tribunal de Contas do Estado por nepotismo. A denúncia foi apresentada no dia 30 de janeiro.

Segundo a vereadora, logo após a posse, a prefeita passou a nomear pessoas de sua família para cargos de provimento em comissão, os denominados cargos de confiança. “A nomeação para cargos da administração direta e indireta, contemplando parentes e apadrinhados políticos, permeia as ações da Prefeita na chefia do Poder Executivo Municipal”, afirmou a parlamentar.

Para a vereadora, “chega a ser acintosa a maneira de gerir a coisa pública como se fosse uma 'empresa familiar', uma extensão de sua casa, onde possa praticar uma verdadeira farra com os recursos públicos, beneficiando sempre seus familiares”, ressaltou.

De acordo com Pedrina, a nomeação da sobrinha da prefeita, Katarina Mikaela Almeida de Araújo, para o Cargo de Secretária Municipal de Saúde e Saneamento é uma clara "troca de favores" em benefício do Primeiro Suplente da Coligação, que elegeu a atual prefeita, José Carlos Gonçalves Teodoro.

Confira abaixo a relação dos nomeados

  • Foto: Reprodução/Diário Oficial dos MunicípiosRelação dos nomeados pela prefeita Alcilene AlvesRelação dos nomeados pela prefeita Alcilene Alves

Outro lado

Procurada pelo GP1 a prefeita Alcilene Alves de Araújo não foi localizada para comentar a denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.