Fechar
GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

Vereadora Rosângela Pessoa é denunciada à Justiça Federal no PI

A ação civil de improbidade administrativa foi ajuizada no dia 14 de março de 2017 e distribuída a 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

A vereadora de São Pedro do Piauí, Rosângela Pessoa Soares Vasconcelos (PSB), conhecida como Drª. Rosângela, foi denunciada à Justiça Federal pelo Ministério Público Federal acusada de acumulação ilegal de cargos públicos.

A vereadora é acusada de acumular dois cargos na área da saúde, sendo um com vinculo estatutário em São Pedro do Piauí e outro por contrato temporário em Pau D'arco do Piauí, infringindo o artigo art. 38, III, da Constituição Federal que prevê que ao servidor investido no cargo de vereador só é permitida a ocupação de apenas um cargo público cumulado com o de vereador, desde que tenham compatibilidade de horários.

A ação civil de improbidade administrativa foi ajuizada no dia 14 de março de 2017 e distribuída a 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na tarde desta quinta-feira (16), a vereadora Rosângela disse que ainda não foi notificada e afirmou que não trabalha mais em Pau D'arco do Piauí.

"Eu não estou sabendo, não existe isso. Eu não fui ouvida e nem notificada. Desde do início do ano passado que eu não trabalho mais lá, eu pedi exoneração. Inclusive, essa denúncia foi arquivada tanto no Ministério Público do Estado, quanto no Tribunal de Contas", declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.