Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HUT recebe 198 pessoas vítimas de acidentes de trânsito

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) atendeu 198 pessoas vítimas de acidentes de transito durante o carnaval de 2017, foi registrado uma queda de 33% do total de atendimento.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) atendeu 198 pessoas vítimas de acidentes de trânsito durante o carnaval de 2017. Foi registrada uma queda de 33% do total de atendimento, se comparado ao mesmo período do ano passado. Entre os dias 24 de fevereiro e 1° de março, o HUT atendeu 796 pessoas e realizou 212 cirurgias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Acidentado sendo encaminhado para o HUTAcidentado sendo encaminhado para o HUT

Com relação aos acidentes de trânsito houve uma queda de 28,7%, também, se comparado ao carnaval de 2016. Dos 198 atendimentos com vítimas desses acidentes, 157 foram somente vítimas envolvidas com motocicletas. As agressões físicas foram 52 atendimentos, 11 vítimas de arma de fogo, 24 por arma branca, 14 espancamentos e três por outros meios.

O diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, explica que com o novo fluxo melhorou a qualidade do atendimento e aumentou a demanda de casos considerados graves. “Com o novo fluxo, o HUT passou a desempenhar melhor seu papel para atendimentos de urgência e emergência de média e alta complexidade. Conseguimos melhorar ainda mais a qualidade da nossa assistência aos nossos pacientes sem superlotação nos corredores do hospital”, destacou o diretor.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Diretor do HUT, Gilberto AlbuquerqueDiretor do HUT, Gilberto Albuquerque

O novo fluxo foi elaborado e implantado pela extinta Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) no dia 05 de dezembro de 2016. O objetivo principal é qualificar o atendimento de urgência e emergência na Capital. Após a implantação o HUT passou a receber apenas pacientes referenciados ou encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os casos de menor gravidade estão sendo direcionados para os hospitais de menor porte, localizados nos bairros de Teresina e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) dos bairros Promorar e Renascença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.