Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo do Piauí lança aplicativo para combater feminicídio

O aplicativo é uma ferramenta que vai auxiliar o combate ao feminicídio, à violência contra mulher e crianças.

Na manhã desta segunda-feira (20), foi lançado no Salão Azul do Palácio de Karnak o aplicativo ‘Salve Maria’, que é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Segurando e a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí e tem como objetivo a prevenção de violência contra a mulher. O evento contou com a presença do governador Wellington Dias que ressaltou a importância da tecnologia como um auxiliar às mulheres que ainda sofrem violência.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

“A tecnologia pode ser usada tanto para o mal, quanto para o bem, pode ser utilizada para salvar vidas, para evitar violência e para trazer qualidade de vida. Nesse sentido creio que nós estamos aqui dando um passo muito importante”, pontuou o governador.

Em seu discurso, o secretário de segurança pública Fábio Abreu, comentou que a criação do aplicativo ‘Salve Maria’ é um alento para aquela mulher que está com a necessidade urgente de um apoio da polícia. “Sem o apoio, sem a compreensão da Polícia Militar nós não conseguiríamos dar prosseguimento ao projeto. Sem o entendimento e a capacitação dos policiais civis, nós não teríamos como implementar políticas dessa natureza. Nós vamos trabalhar para conscientizar o homem, de que ele não pode e não deve praticar nenhum tipo de violência contra mulher”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

Fábio abreu ainda lembrou do selo, recebido na cidade de São Paulo pela inovação do Piauí na área da segurança e em políticas públicas para as mulheres, o Governo do Estado recebeu o prêmio através da vice-governadora Margarete Coelho, do secretário de Segurança, Fábio Abreu e da subsecretária e diretora de gestão interna, Eugênia Villa, no último dia 08 de março.

 “A Agência de Tecnologia da Informação tem se desdobrado, se disponibilizado, e possui uma generosidade muito grande. A luta pelos direitos da mulher, não é a luta de só um palco, são vários palcos, é uma polifonia de todas as vozes que saem em defesa do direito da mulher.”

Aplicativo Salve Maria

O aplicativo Salve Maria é uma ferramenta que vai auxiliar o combate ao Feminicídio, à violência contra mulher e crianças. Toda a população pode e deve usar para fazer denúncias sérias, reais. A tecnologia foi desenvolvida pela Agência de Tecnologia da Informação - ATI em parceria com a Secretaria de Segurança do Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.